Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta ao João dos Santos -- 19/07/2002 - 09:51 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta aberta para o João dos Santos

Prezado João. Embora não seja o único a repetir a publicação de textos em vários endereços , ou categorias literárias, como queira, vale lembrar que a sua preocupação foi a mesma que tive quando enviei proposta de mudança para sanar esta e outras pendências que considero muito mais graves. Como, por exemplo: Publicar textos em locais diferentes do estabelecido para o mesmo. Exemplo: poesias em Artigo, quando existe um endereço específico para poesias. E assim por diante. Tem acontecido, também, de se publicar, num mesmo dia, e num mesmo endereço, vários textos. Há casos de mais de trinta publicações. E, finalmente, publicar um mesmo texto, em outros endereços, que não guardam qualquer correlação com o assunto. Para sua informação, estes e outros problemas existem por conta da dubiedade de interpretação dos endereços atuais. A rigor, não se pode estabelecer, com segurança, a diferença entre o que seja uma Redação, um Artigo ou uma Crônica. Estamos aguardando, a qualquer tempo, alguma providência por parte dos responsáveis pelo site, em razão da proposta de mudanças que foi encaminhada, no sentido de tentar melhorar estas disfunções. Enquanto isso, nada está proibido. No meu caso particular, devo dizer que as repetições dos textos objetivam atender aos interesses dos leitores. Exemplo: se um artigo meu, criticando uma determinada lei, que tenha sido escrito com uma pitada de humor, eu publico este texto em Artigos, em Redação, em Humor e em Texto Jurídico. A fim de que todos os leitores possam ter a oportunidade de tomar conhecimento da leitura. Geralmente, o leitor de Texto Jurídico não acessa outro endereço. Por isso a repetição. O que considero mais grave é publicar uma poesia em Textos Jurídicos. Mas, nem isso, atualmente, está proibido. Sugiro, para maior elucidação dos fatos, a leitura da Minuta de Proposta de Mudanças, divulgada em ARTIGOS e em CARTAS, dia 23 de janeiro deste ano. E, também, seria interessante a leitura da carta endereçada à Milene, dia 16 deste mês, sobre o mesmo assunto. Abraços. Domingos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui