Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem tem medo de Avião -- 31/07/2007 - 17:09 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acho mesmo que é impossível alguém não sentir medo de encarar uma decolagem ou uma aterrissagem de Avião, por qualquer que seja a modalidade de vôo, Asa Delta, Ultra Leve, Teco-teco, Helicóptero, Jato ou até um supersônico. Os mais experientes pilotos ou passageiros assíduos freqüentadores da ponte área sentem aquele famoso friozinho na barriga ou transpiração nas mãos quando do inicio ou do final de um vôo. O que dizer então de um passageiro de primeira viagem, é medo mesmo. Felizmente por mais medo que possamos sentir ainda mais agora depois de acidentes freqüentes em nosso País e com o caos aéreo causado por incompetentes administradores do setor, está provado estatisticamente que a viagem de avião ainda é uma das mais seguras no mundo. Segura porque? Porque uma aeronave ou qualquer outro engenho voador que consegue levantar vôo e planar no ar é cercado de todo tipo de segurança possível para evitar acidentes. Um acidente aéreo quando acontece ou ele é fruto de uma sabotagem ou ele é fruto de uma serie de fatores que fogem ao controle primário ou prévio. O ultimo acidente aéreo em congonhas com o jato da Tam que vitimou duas centenas de vidas e interrompeu outras centenas de sonhos levando o País a uma comoção profunda em pleno desenrolar da alegria e vibrante disputa dos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro agravou ainda mais o caos aéreo que já se arrastava há mais de dez meses. Serão anos de sofrimento para as famílias das vitimas em busca das causas e dos culpados pelo acidente e também pela busca de uma indenização justa pela perda de seus entes queridos, as previsões mais otimistas para conclusão dos laudos do acidente são de dez meses, mas infelizmente uma Revista de grande circulação nacional já deu seu veredicto, condenando sumariamente o Piloto da aeronave, é com certeza uma imprudência jornalística incabível e irresponsável, afirmar há apenas uma semana após o acidente a responsabilidade ao Piloto. Danos irreparáveis já foram causados por esta afirmativa na mídia que dificilmente poderão ser contornados. Infelizmente em nosso País alguns meios de comunicação ainda não aprenderam a conviver com a Liberdade de Imprensa. Quanto ao aeroporto de congonhas certamente não foi ele o único responsável pelo acidente, já que quando foi projetado e construído era apenas um oásis no Bairro do Jabaquara. Agora para testar a liberação da pista para decolagem e aterrisagem, já com as famosas ranhuras, concordo com Diego Mainardi da Revista Veja, convidemos o nosso Presidente com a sua comitiva oficial a bordo do Aerolula para fazer umas dez ou quinze aterrizagem com a pista molhada e um espelho d’ água com uma espessura de uns 10 milímetros.





Laurindo (direitos autorais reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui