Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sport X Botafogo: empate no apito! -- 23/07/2007 - 13:56 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem, domingo, 22/07/2007, em jogo na Ilha do Retiro, o Sport Club Recife - graças a artifícios do árbitro - empatou com o Botafogo de Futebol e Regatas, do Rio, por 3 X 3: o time local vencia por 3 X 2 até aos 49 minutos ( quatro minutos de acréscimo...), isto é, vencia até o último minuto, quando o árbitro Wilson Luiz Seneme, validou o terceiro gol do atleta alvinegro André Lima, dando cifras definitivas no marcador. Logo em seguida, o juiz apitou o final da partida, com a torcida gritando em côro: "Ladrão! Ladrão! Ladrão!"

Hoje, segunda-feira, 23/07/2007, lemos no tablóide esportivo encaixado no Diário de Pernambuco, pag. 8, do atleta do Sport, Carlinhos Bala, a declaração:"A arbitragem sempre atrapalha. Hoje (ontem), se o Botafogo não tivesse empatado, ele ( o árbitro Wilson Luiz Seleme(SP) ia deixar o jogo correr até o domingo, até sair o gol."

De fato, não houve motivo para o juiz dar quatro minutos de acréscimo, muito menos validar gol irregular! O Botafogo não precisa de "juiz", embora - ontem - tenha precisado, mesmo sendo o time de maior regularidade e líder do Campeaonato! Acontece que existem as regras do jogo, que devem sempre ser respeitadas!

Não se pode admitir, sem grande constrangimento e desgosto, que um árbitro venha aqui - na nossa "casa" - e, perante cerca de trinta mil torcedores, prejudique a equipe local impunemente, sofrendo só vaias e palavrões, para os quais ele faz "ouvidos de mercador"! Afinal, o Clube faz grande investimento, para mandar a campo uma boa equipe, apesar das carências do Nordeste; em que, por outro lado, o torcedor se sacrifica para ir ver jogar seu time do coração e vê o "trio de preto" "garfá-lo", no último momento! É o cúmulo da irresponsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, do "seu" Ricardo Teixeira e sua Comissão de Arbitragem "plantada" pelo célebre Armando Marques e com os mesmos vícios de passado recente, que manda que "apitadores" fabriquem resultados que interessem , principalmente, a Clubes do Rio de Janeiro, como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

É uma trizteza, que até no Futebol aconteçam esses "arrumadinhos"!



OBS.A propósito, ninguém se admire se a CBF mandar "virar a mesa", para salvar o "lanterna" Clube de Regatas Flamengo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui