Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Meu Julho -- 18/07/2002 - 01:44 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesses dias de hoje vivemos em julho, mas poderia ser setembro que as pessoas nem notariam a diferença, faz frio lá fora e parece fazer frio também aqui dentro.
Julho para mim tem cheiro de saudades de um tempo que não vai mais voltar, julho tem gosto de fondue, chocolate quente, julho dá vontade de ficar deitadinho com o amor da minha vida embaixo dos cobertores esquentando um o corpo do outro e fazendo o coração bater mais forte, julho tem jeito de país distante, tipo Suíça, bem que podia cair neve aqui no Brasil, não só lá no extremo sul.
Meu julho seria sempre assim, cheio de saudades, repleto de frio, mas esquentado com amor, meu julho seria aquele julho de criança; cinema, parque, jogar bola na rua, encontrar os amigos, andar de bicicleta, subir os morros, nadar no mar, uma eterna festa.
Nosso julho podia ser o mês que a terra tirasse férias, assim o mundo todo, todas as pessoas, como uma mágica, as preocupações ficariam para agosto, um mês quando o mundo seria de verdade um lugar feliz para se viver.
Queria que também como mágica esse meu anseio de um mundo mais justo e feliz se tornasse realidade, julho não tem cara de mês que você pode fazer um pedido para Deus e esperar que um dia desses ele seja atendido?
Mas julho também tem um pouquinho de saudades, do junho que passou, quer dizer voou, quando menos você espera já estamos em julho, esse julho tem um pouco de esperança, de que nosso agosto seja um agosto especial, bem ao gosto de todos nós.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui