Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DONA DO MUNDO E DO DESTINO -- 08/07/2007 - 08:13 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DONA DO MUNDO E DO DESTINO



Os últimos acontecimentos, os últimos roubos e falcatruas vindos de Brasília e manchando a honra e deixando no ar um cheiro de podridão e safadezas me levam a escrever mais este artigo. Embora sabendo que todos estão cansados de ouvir e ler tramóias e falmacutaias para enriquecimento fácil, eu não poderia deixar de comentar. Nos últimos meses a minha cidade foi noticia nacional por causa da roubalheira dos políticos enquanto a asilo de caridade que eu dirijo como voluntário recebe uma esmola e é obrigado a ostentar uma placa dizendo que tem convênio. O povo de Brasília, a capital dos trambiques, deve estar envergonhado, elegeram um safado para senador e ele teve que renunciar ao cargo em apenas seis meses de mandato. Será que a sua historia de tramóias se resumem única e exclusivamente a estes meses ou há muito tempo vem comprando votos como mercadoria barata de camelôs? E a lei no país é tão esdrúxula que e possível renunciar para poder se candidatar na próxima eleição e voltar ao poder aclamado novamente pelo mesmo povo que agora vê estampado em todos os jornais e noticiários a sua incompetência para escolher um representante.

Ou será competência?

Ele estava no lugar certo e na hora certa.

O Congresso Nacional.

O absurdo é o suplente, (este maldito cargo que não serve para nada), que vai substituir o ladrão, é amigo do mesmo e envolvido em falcatruas maiores que as do próprio titular.

E dói ouvir de um político que ele pode e tem que assumir o cargo porque os “crimes que ele cometeu não foi enquanto senador”.

Então quando uma mãe rouba uma lata de margarina não poderia ser presa, porque quando ela cometeu este erro, não foi enquanto cidadã honesta. E sim, como uma pessoa desesperada que ouve seu filho chorar de fome enquanto os safados gastam o dinheiro roubado em orgias patrocinadas pelo suor de todos aqueles que trabalham honestamente neste país.

O meu estado também é noticia com um deputado (representante e uma seita religiosa) acusado de mandar matar outro parlamentar. Coincidentemente o maior jornal do estado trás foto de uma fortaleza de luxo desta seita, construída ao lado da barragem da minha cidade e registrada como uma ONG que recebeu recursos para “cuidar” de jovens drogados.

Que me perdoem as ONGS serias deste país, mas as fundadas e exploradas por políticos nada mais são que organizações de quadrilhas e deveriam se chamar:

Onde

Nada é,

Garantido.

A não ser o bem estar de uma elite que se acha dona do mundo e do destino das pessoas humildes deste país.

O Brasil é um paraíso, isto é cantado em todo o mundo.

E é verdade.

Uma natureza exuberante.

O Brasil é conhecido também como o paraíso da corrupção.

E pelo seu povo pacato e ordeiro que tudo assiste sem esboçar a menor resistência, muito pelo contrario, sendo conivente na hora de votar.

Como diria o BORIA CASOY, “isto é uma vergonha”.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui