Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS COM CARÁTER, OS SEM CARÁTER, AS “SUBURBANAS VAGABUNDAS” E -- 27/06/2007 - 23:30 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




O modelo atual é um troço tão complicado e ao mesmo tempo tão simples, que aqueles aparelhos celulares de trezentos anos atrás, daqueles de quando Nero ligou para o capitão Marvel dum trem qualquer mandando tocar fogo no Parlamento alemão e colocar a culpa nos comunistas está valendo mais que leão no Coliseu, em dia de churrasco de cristão.







Tem quem se descabele para comprar um negócio daquele e depois colocar na sala como objeto de decoração/culto à tecnologia. O perigo real de um trem desses é o cara cismar de jogar para o alto, ver o que vai dar e terminar como o monólito de Stanley Kubrick em “2001, uma odisséia no espaço”. Aí vai dar um nó na cabeça que não tem jeito.







Primeiro ponto de ônibus que enxergar vai descer e encher de porrada uma “suburbana vagabunda” que esteja por lá, pegar uma grana na bolsa da moça, roubar-lhe o celular, comprar uma carreirinha de coca, a ilegal, e sair por aí, em condomínios fechados proclamando as excelências do caráter.







O vereador Eduardo de Freitas, por exemplo, Câmara Municipal de Juiz de Fora, PDT. Não tem caráter nenhum, ou seja, é dessa turma que acha que tem, mas não tem. Não mete a mão no bolso de ninguém, paga as contas em dia, mas não assina pedido de CPI contra o prefeito corrupto e venal da cidade em troca da nomeação do irmão (foi publicada nos atos oficiais do Governo no dia seguinte ao fato).







Vicentão não. Esse, segundo o prefeito/bandido, tem lugar garantido no céu.







Um casal foi assassinado numa rua da cidade de São Paulo por três assaltantes, criminosos comuns, à frente do filho de sete anos. Glauber Alexandre Paiva e Marta Maria Sena de Oliveira foram, literalmente, fuzilados por assaltantes. Bandidos comuns queriam a mesma coisa que os “meninos” com caráter queriam: grana para comprar droga.







Segundo o governador José Serra, projeto tucano de fuhrer para 2010, o “MST é intransigente”. O movimento quer apenas terra para plantar e permitir que camponeses vivam com dignidade. Agentes do FBI (Federal Bureau of Investigation), a Polícia Federal do Texas, estão aos montes no Brasil ensinando os daqui a reprimir manifestações contra a ordem estatuída, ou seja, contra os condomínios fechados.







Alguns empresários pilantras andaram comprando figuras em conselhos estaduais, querem um condomínio desses na Mata Krambeck, em Juiz de Fora. MG, com a desculpa que geram empregos.







Onde? Nos pontos de ônibus onde as “vagabundas suburbanas” ou “suburbanas vagabundas” esperam o transporte para ir ao trabalho, ou ao médico?







O monumento mensal que é erigido em Brasília ao caráter, esse mês, tem a cara de Renan Calheiros. Mês que vem a concorrência vai ser dura, tem Joaquim Roriz no meio. Um monte de gente disputando a primazia de ser esculpido em verso e prosa nos exemplos do caráter.







Ou como lembrou uma dessas pessoas especiais que a gente conhece. Sócrates um dia foi andando pelo mercado até que um mercador lhe perguntou o que queria comprar e ele: “nada, vim apenas olhar o que não preciso comprar para ser feliz”.







Em 2050 seremos 9 bilhões de seres no planeta, logo, 4,5 bilhões de telefones celulares.







Haja ponto de ônibus e “suburbana vagabunda”.







Um bandão de gente vai fazer RPG para enriquecer um bando de espertalhões. É tudo questão de bípede ou quadrúpede, that is the question. Depende do condomínio.













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui