Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62309 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Panfleto da Parada Gay orienta como cheirar cocaína -- 13/06/2007 - 15:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
08/06/2007 - 09h05



Panfleto para Parada Gay orienta como cheirar cocaína



DANIEL BERGAMASCO



da Folha de S.Paulo



Impresso em 40 mil exemplares, um panfleto produzido para ser distribuído na Parada do Orgulho GLBT de São Paulo orienta os participantes sobre o uso de cocaína.



"Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro", diz o material, que também traz dicas sobre outras drogas: "Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado"; "Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado".



A cartilha estampa o selo colorido do governo federal, aquele do slogan "Brasil - Um País de Todos". O Ministério da Saúde confirma que os dados utilizados no texto são coerentes com a sua política de redução de danos.



Também estão impressos na cartilha logotipos dos programas contra DST/Aids do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo, do Ministério do Turismo e da Embratur. Entretanto, segundo as respectivas assessorias de imprensa, os órgãos não tiveram participação na elaboração do material.



O panfleto --que, dobrado em quatro partes, forma uma cartilha de oito páginas-- começou a ser distribuído ontem, durante a Feira Cultural GLBT (sigla para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), no vale do Anhangabaú (região central), principal evento paralelo à parada. A distribuição continuará no domingo, quando a parada deverá reunir 3 milhões de pessoas, segundo estimativa dos organizadores.



Regina Fachini, vice-presidente da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, diz que o objetivo do texto é "alertar para o risco de contaminação durante o uso de drogas, de acordo com dicas do Ministério da Saúde". "É a idéia de redução de danos para afastar riscos de doenças transmissíveis, como a Aids", diz Fachini.



Investigação



O material elaborado pela organização da Parada Gay é criticado pelo delegado Wuppslander Ferreira Neto, do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), que diz que investigará o evento para checar se existe facilitação ou omissão ao tráfico de drogas.



"O lançamento de um panfleto assim mostra que a parada reconhece que lá vai se usar cocaína e maconha", diz o delegado. "Esse panfleto é uma aberração. É um incentivo ao uso de drogas e ao tráfico, que são crimes. A preocupação em alertar para cuidados de higiene não pode ser maior que a preocupação sobre o uso de drogas."



Médicos infectologistas ouvidos pela Folha divergem sobre a política de "redução de danos". "Particularmente, sou radicalmente contra o uso de droga em si. Não trabalho com hipóteses de redução de danos", diz David Uip.



"O ideal é não usar droga nenhuma, mas a divulgação dos cuidados é positiva para minimizar problemas", diz Hélio Vasconcelos Lopes.



A cartilha, que defende o uso de preservativos e fala sobre anabolizantes, tem outra dica polêmica, que diz: "Quanto mais cedo você souber se tem o HIV, mais tarde começará a tomar a sua medicação".



"Quisemos dizer que, quando a pessoa descobre que tem o vírus cedo, pode começar a levar uma vida mais saudável e retardar o início do uso de remédios", diz Fachini.

"Isso não tem nada a ver", discorda o médico Vasconcelos Lopes. "É claro que é melhor descobrir o quanto antes, mas o início do uso de medicamentos varia conforme cada caso."



O horário de início da Parada Gay é às 13h30 de domingo (10). Está prevista a passagem de 23 trios pela avenida Paulista, que se dispersam em frente à praça Roosevelt.



http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u302817.shtml





Sexta, 8 de junho de 2007, 07h26 Atualizada às 14h10



Parada Gay tem panfleto orientando uso de cocaína



Um panfleto feito para ser distribuído nos eventos da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo traz orientações sobre como usar drogas, entre elas cocaína, sem correr riscos.



"Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro", diz o material. Outras drogas, como a maconha, também estão citadas: "Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado."



Além das dicas sobre o uso de drogas, a cartilha também traz material de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e pede para que as pessoas façam exames de prevenção, caso tenham mantido relações sexuais sem o uso de preservativos.



Todo o material possui o selo do governo federal e ainda vem com um anexo para que as pessoas apresentem o panfleto e tomem a primeira dose da vacina contra a Hepatite B nos postos de saúde da cidade de São Paulo.



O Ministério da Saúde ainda não divulgou maiores esclarecimentos sobre a cartilha, embora confirme que os textos são associados à política de redução de danos do governo.



Redação Terra



» Opine sobre a distribuição do panfleto

» SP: Parada altera 59 linhas de ônibus

» Saiba mais sobre a Parada Gay

» vc repórter: mande fotos e relatos





http://exclusivo.terra.com.br/paradagay2007/interna/0,,OI1675304-EI9099,00.html



Forum:



Parada Gay Ministerio da Saude

http://www.terra.com.br/dnews/dnewsweb.cgi?cmd=xover&group=divers%E3o.gente%26TV.Parada_Gay_Ministerio_da_Saude&from=&utag=&sub=y







Parada Gay tem panfleto orientando "uso de cocaína"??



Por Anti droga (que p... é essa??) 08/06/2007 às 13:11



Um panfleto produzido para ser distribuído na Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, impresso em 40 mil exemplares, "orienta os participantes sobre o uso de cocaína"!!!???.



No material está impresso "para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro", e também traz dicas sobre outras drogas. "Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado"; "Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado".



A cartilha estampa o selo "colorido do governo federal", aquele do slogan "Brasil - Um País de Todos"". O Ministério da Saúde confirma que os dados utilizados no texto são coerentes com a sua política de redução de danos.



Email:: heim.........



>>Adicione um comentário





Comentários



a associação é imoral?

Resposta a Anti droga 08/06/2007 14:02

sergiosalv@gmail.com

http://www.fotolog.com/sergio_azevedo



A Associação da Parada do orgulho GLBT de SP ao produzir uma cartilha de redução de danos, age no sentido de um apolítica pública do Ministério da Saúde.

As drogas mais do que um mal, são uma realidade social, o uso não criminaliza o usuário, não querendo entrar na discussão do tráfico e tudo mais, é mais fácil reduzir os danos do usuário que tão logo eliminar a droga de sua vida. O primeiro passo é a política de redução de danos e o segundo são as campanhas anti-drogas do governo e sociedade.





para o camarada acima

associação imoral? 08/06/2007 15:08



o fato é que está escrito em uma panfleto da organização da parada....isso não pode ser negado...

por que a associação é imoral?

imoral se o comentarista estivesse mentindo

para quem comote essas abjeções (inclusive com crianças) a associação drogas-gays é muito apropriada sim

pobre país que tem por governantes essa corja





RD

se informe 08/06/2007 16:50



Olá Anti-drogas, que tal digitar "redução de danos" no google, ou wikipédia, para estudar um pouquinho mais o assunto antes de sair falando merda?



A redução de danos é uma estratégia para trabalhar com usuários de drogas de forma que não descriminalize os mesmos. Não é porque a pessoa fuma maconha que ela tenha que escutar que drogas mata e que ela sustenta o tráfico, aliás sabemos muito bem que quem sustenta o tráfico não é o usuário e sim a criminalização, e é bom que você não tome café, caso contrário também poderá ser entendido como usuário de drogas.



As orientações em relação a canudos por exemplo, é para prevenir o contágio de HIV e Hepatite por sangue que pode ficar no instrumento, agora se eu te der camisinhas eu estou mandando vc ir transar?



Larga mão de ser burro e vai estudar...



Já o ministério da saúde apoiar este material indica que ministério quer queira ou não, está trabalhando com usuários de drogas de uma maneira mais inteligente do que botar um ator global pra dizer "droga mata!"



o que mata é ignorância ok?





Apologia ao crime

nome aos bois 08/06/2007 19:09



O outro nome dessa "política pública" promovida pela parada gay em parceria com o "Governo" (sic) brasileiro é: apologia do crime.



http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2007/06/385021.shtml







Sexta-feira, Junho 08, 2007



Cartilha com apoio oficial ensina como consumir drogas



Por Daniel Bergamasco, na Folha desta sexta.



Volto depois:



Impresso em 40 mil exemplares, um panfleto produzido para ser distribuído na Parada do Orgulho GLBT de São Paulo orienta os participantes sobre o uso de cocaína."Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro", diz o material, que também traz dicas sobre outras drogas: "Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado"; "Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado".



A cartilha estampa o selo colorido do governo federal, aquele do slogan "Brasil - Um País de Todos". O Ministério da Saúde confirma que os dados utilizados no texto são coerentes com a sua política de redução de danos (leia abaixo).



Também estão impressos na cartilha logotipos dos programas contra DST/Aids do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo, do Ministério do Turismo e da Embratur. Entretanto, segundo as respectivas assessorias de imprensa, os órgãos não tiveram participação na elaboração do material.



O panfleto -que, dobrado em quatro partes, forma uma cartilha de oito páginas- começou a ser distribuído ontem, durante a Feira Cultural GLBT (sigla para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), no vale do Anhangabaú (região central), principal evento paralelo à parada. A distribuição continuará no domingo, quando a parada deverá reunir 3 milhões de pessoas, segundo estimativa dos organizadores.Regina Fachini, vice-presidente da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, diz que o objetivo do texto é "alertar para o risco de contaminação durante o uso de drogas, de acordo com dicas do Ministério da Saúde". "É a idéia de redução de danos para afastar riscos de doenças transmissíveis, como a Aids", diz Fachini.

Assinante lê mais aqui



Voltei



Se o Ministério Público tiver um pouco de brios, processa os responsáveis por essa cartilha — aliás, de quebra, poderia verificar se há dinheiro público, de qualquer esfera (União, estado e cidade), e, sendo o caso, acionar também esses entes. É um acinte. Um achincalhe. Uma vigarice. Redução de danos coisa nenhuma! Isso é apologia da droga, feita de forma descarada. Apologia e estimulo ao consumo. Com que então alguém precisa ser instruído? Não precisa.



Olhem aqui: eu pouco me importo com os que as pessoas fazem com a sua vida privada. Se quiserem beber água até fazer explodir os rins, o problema não é meu. Aconselho, no máximo, que não o façam. Mas o estado brasileiro, que é democrático, tem firmado, até agora, que algumas drogas são ilícitas — e, pois, a sua apologia, categoria em que se insere o folheto, é um crime. E o estado brasileiro, ficando quieto, torna-se criminoso também. Nunca me importei que a passeata gay integrasse o calendário turístico do país. Se essa gente quer ser vista como atração, pra mim, tudo bem. Mas a piada agora se tornou dolosa.



Aceito respostas, se houver: qual a diferença entre fazer uma cartilha de suposta redução de danos para o consumo de drogas e fazer uma outra, para bandidos e vítimas, de redução de danos em assaltos? Por que não usar uma variante da máxima já consagrada no Brasil do “estupra, mas não mata?” Por que não um manual de instrução com dicas de como assaltar bancos sem fazer vítimas fatais? De como achacar no sinal de trânsito sem pôr a vida dos motoristas em risco? Por que, enfim, não assimilamos o crime como parte de nossa rotina, de nossa cultura? Não me venham com a conversa de que a droga só põe em risco a vida do drogado. É mentira: o papelote que o consumidor leva no bolso põe uma arma da mão do bandido.



É impressionante que sejam os organizadores deste tipo de evento a permitir essa barbaridade. Já não basta que o estado brasileiro gaste uma fortuna com os remédios gratuitos contra a Aids? Boa parte dos casos de contaminação está relacionada justamente ao consumo de drogas, e não serão cartilhas que glamourizam o vício que vão impor um limite. A Aids não é uma doença da pobreza, “social”, mas de comportamento. Exceção feita aos casos de contaminação por transfusão de sangue — uma minoria hoje estatisticamente desprezível — , a contaminação nasce de uma decisão errada do indivíduo. O estado não tem nada com isso. Mesmo assim, o conjunto da população arca com o custo do tratamento.



A política de combate à Aids deve consumir mais recursos do que programas contra a tuberculose, que, creio, mata mais — nesse caso, com efeito, uma doença da pobreza. É possível que diarréia infantil também esteja na frente. Estou querendo cortar a verba? Não. Estou dizendo, isto sim, é que os recursos são fruto, em boa medida, da militância da comunidade gay que estará na avenida no domingo. A cartilha é um acinte à generosidade com que a sociedade acolheu o seu lobby.





Por Reinaldo Azevedo
06:53





Comentários:



Anônimo

Milhares de brasileiros, principalmente aposentados são obrigados a comprar remédios caríssimos por não terem contraído uma doença chique. No mundo inteiro só o governo brasileiro paga 100% do tratamento contra a AIDS. Essa é mais uma prova de que os intelectuais de esquerda são elitistas e só enxergam o próprio umbigo.

7:38 AM



Alexandre Core

Essas cartilhas do governo já não me surpreendem mais. É um absurdo após o outro. Sua análise está perfeita. Em pouco tempo teremos cartilhas para tudo; do ilegal ao imoral. É o Estadão Socialista querendo ditar até como os viciados devem usar o próprio nariz. E o argumento será sempre o mesmo: a tal redução dos danos .



No momento o governo assume o papel de reduzir os danos àqueles que se entregam ao vício. Depois virá a intenção de reduzir o dano à esmagadora maioria que sofre as consequências da irresponsabilidade do primeiro grupo. Eu sou a favor de que o viciado seja visto como sócio do traficante e não apenas como um doente que precisa de tratamento. A escolha pelo errado é consciente e ocorre antes da dependência. Que respondam pela irresponsabilidade ao invés de serem tratados sempre como vitimas.

7:44 AM



Anônimo

E não se iluda, Reinaldo: a maioria dos gays não são militantes, nem estão organizados nesse tipo de “associações”. São seus vizinhos, amigos, pessoas comuns que só querem viver sua vida sem dar satisfação para ninguém. Muito menos ao Estado. Então, cuidado quando diz “essa gente”. Cuidado com as generalizações. Não é a orientação sexual de alguém que define sua conduta moral. Conduta esta que pode muito bem repudiar absurdos como essa cartilha.

7:45 AM



ichug

MEU CARO, só o tabaco é que faz mal a saude, eu não fumo mas vejo as campanhas ante tabaco um pouco exageradas, já que a esses coitados so fica a rua, pois não há sala, avião restaurante etc... que não tenha essa plaquinha.



O governo nos diz não fume (tabaco)aquele que paga impostos, FAZ MAL A SAUDE, mas temo crer que as outras drogas tenham interesses maiores ¨NÂO CONTABILIZADAS, NÃO CONTADAS,NÃO IMAGINADAS)

É O FIM DA PICADA...COMO DIRIA MEU PAI

7:52 AM



Anônimo

Inferno



Reinaldo -

Agora são 07:56 AM. Meu apartamento está em silêncio.

Acabei de ler seu post sobre a Cartilha Oficial na qual se ensina as pessoas como consumir drogas sem perigo (...).



Por favor, sei muito bem que é direito seu deletar estes meus comentários, porém não posso deixar de fazê-los.



Recentemente tivemos no Brasil a visita do papa. Se a memória não me trai, o Bispo de Roma deu uma declaração alertando os traficantes de drogas sobre a grande possibilidade desses senhores irem para o Inferno.



Ora, no Ocidente moderno chega a ser audacioso falar sobre o Inferno. Mas, acontece que ele existe. Sua existência está conexa à existência do Mal, que é um imenso mistério.



Aí vem outro problema: como falar em mistério numa atmosfera cultural há muito tempo impregnada de cartesianismo?



Pois é, podem me chamar de "teórico". Entretanto, carecemos de teorias verdadeiras, sem as quais nossas ações contra tantos crimes que nos torturam serão ineficazes .



Um abraço fraterno.

Bobby

8:00 AM



Gaertner

É claro que a cartilha sobre drogas é propaganda desse "governo"...

8:18 AM



Blogildo

O problema é que existem poucos machos capazes de falar disso. Programas de combate a Aids dão mais "ibope" que combater a tuberculose e a dengue.



Agora, essa da cartilha pró-Drogas foi demais!

8:33 AM



Anônimo

Caro Reinaldo

Bravo! Seu comentário é para aplaudir de pé.

Você acertou em um ponto que certamente incomoda muitos brasileiros que vêem o dinheiro dos impostos serem usados para custear o tratamento da AIDS sem nenhuma retrição ou limite. Basta haver a demanda, seja qual for, alardeada na mídia pelos "artistas intelectuais" e pronto. Até remédios e tratamentos ainda experimentais e inéditos no mundo, tudo que se deseja é atendido, dinheiro não falta. Mas, e o resto do povo como fica?

O povo, ora o povo, ele não tem esparadapro, chapa de R-X, anestésicos, antibióticos, etc. etc. nos hospitais públicos. E daí?

Veja o caso da vacina contra a gripe que só é aplicada nos idosos. Por que não no resto da população, ela também não fica gripada, sofre, falta a escola e ao trabalho quando doente? Ausência de verba específica, é sempre a resposta oficial.

Não sou contra o tratamento e a prevenção contra a AIDS, mas é preciso enquadrá-lo no contexto da saúde pública brasileira. É democrático atender todos os doentes com a mesma prioridade, inclusive aqueles que têm menor capacidade de articular a pressão política, os pobres de sempre.

9:01 AM



Anônimo

O que mais me impressiona em certa "esquerda" é a demonstração explícita de total ignorância sobre a psicologia humana (exemplo: estímulto ao uso de droga para "combater danos colaterais") ou mais precisamente uma canalhice que não cansa de me surpreender...

9:02 AM



Paulo Boccato

MINSTERIO O QUE?



...AQUELE QUE ESCOLHE QUANDO SEGUIR A LEI COMO POR EXEMPLO NO CASO DA INVASAO E DEPREDAÇÃO DA USP ? OU DE QUANDO UMA MINORIA IPEDE UMA MAKIORIA DE TER AULAS ?

OU DE QUANDO PORFESSORES SAO AGREDIDOS DE FORMA CONTUMAZ DENTRO DE UMA ESTRATEGIA DE TERROR ?



ESTE MINISTERIO PUBLICO ?



ESQUEÇA !

9:06 AM



Anônimo

PORQUE SERA QUE NA FALHA DE SAO PAULO A VIADAGEM GANHA TANTA PROTEÇÃO HEIN?



PORQUE SERÁ ?

9:10 AM



Publius

Isso também está no site do Ministério da Saúde, veja lá:



http://portal.saude.gov.br/portal/sas/mental/area.cfm?id_area=853



É a turma do Santo Daime que domina essa área.

9:15 AM



O Lobo

Bom dia, Reinaldo e leitores!

O Reinaldo está certo! Fazer cartilhas oficiais sobre como consumir drogas não reduz dano coisa nenhuma, pelo contrário, só aumenta o consumo, haja visto que banaliza o uso, torna-o menos prejudicial e esconde que o próprio uso é crime: art. 16 do Código Penal. Diferente do art. 12 (tráfico), mas crime, sim! Segundo: Por que distribuir essas cartilhas nessa passeata? Porque homossexuais são drogados? É isso?

Duplo preconceito!

9:25 AM



Anônimo

Caro reinaldo, este tipo de coisa nada mais é de uma forma de arregimentar mais adepto as suas fileiras,e aumentar o apoio, quer seja no voto como no quebra quebra,pois estas pessoas ou seja traficante que tem muita força e o viciado que para conseguir um pozinho faz qualquer coisa.

Só para lembrar onde esta o apoio do Exercito no Rio de Janeiro. Em 20 dias este problema estará resolvido, Como piada foi boa. O trafico aontinua mandando e ponto final.

O que eu espero que este pessoal seja picado pelo próprio veneno.





JOse Antono ---- Campinas

9:52 AM



Anônimo

Reinaldo, leio você sempre embora não faça comentários, mas depois da leitura deste post fica impossível me calar. É um alívio saber que tem gente que pensa assim, e não só isto, qie se coloca e consequentemente levará outros a refletir.Concordo quando diz que droga não prejudica só ao usuário,mas lembrei de um outro texto também escrito por você, cujo título é " Gramsci, o parasita.." Sei que o assunto era outro mas também acredito que as drogas vão corroendo não só os viciados, mas os valores, virtudes, moral, enfim, transformam os indivíduos, aniquilam até consciências fazendo do sujeito presa ainda mais fácil, um tanto inútil mas de grande valia se o objetivo for a incapacidade de raciocinar, concluir, analisar, contestar, construir, etc..

10:20 AM



Anônimo

Gente, parem com essa de enaltecer a viadagem. Eles dão, depois contraem a doença e nós temos que pagar a conta??? A grande maioria dos gays tem conhecimento suficiente para saber que ao compartilhar uma seringa ou "fazer sexo" sem os devidos cuidados pode contrair o HIV. Enquanto para a tuberculose, a hanseniase, a dengue os recursos são escassos, apesar de tratamentos baratos, para essa meia dúzia que contraiu a AIDS gastam-se mihões e milhões. É que para aquelas doenças não há mídia. Pobre Brasil!!!!!!!!

10:30 AM



Anônimo

Reinaldo,



Dá uma olhada na Lei 11.343 (a nova lei antidrogas). Recentemente fiz uma pesquisa sobre políticas de combate às drogas. Eu também tenho receio dessa tal Redução de Danos . Particularmente acho que o melhor caminho seria fazer panfletos do tipo Não use drogas , mas aceito experimentar a nova técnica e avaliar seus resultados por um tempo.



Ahh... Pro referido trabalho eu fiz uma pesquisa sobre os atos do Executivo/Legislativo sobre combate às drogas visto que sou estudante de Direito. Adivinha em que anos foram feitas mais ações (medidas provisórias, leis, decretos, etc) de combate às drogas ? Dica: não foi a partir de 2003... Dê uma olhada no Sistema Nacional Antidrogas (SISNAD) que foi criado em 1998 e re-criado em 2006. Até hoje não entendi porquê...



Faça a pesquisa você também para confirmar ou contestar a minha.



Abraços.



André.

Manaus, AM.

10:43 AM



Anônimo

Escutei pela manha a CBN (aquela mesma)eles pegaram opiniões entre um Delegado e a organizadora da cartilha.



O Delega foi veemente que o trecho "Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado" é um Crime. Incentivo as drogas... tráfico... etc.

A Organizadora logicamente não viu mal nenhum, apenas confirmou que a cartilha teve apoio da prefeitura e do estado. (Não citou o federal)

Só pra constar, a CBN também acha um absurdo a cartilha, o reporter foi extremamente duro com a organizadora. Perguntou várias vezes se a cartilha depois de escrita teve aprovação de algum órgão governamental.



Esse povo adora fazer uma suruba com o que é dos outros.

10:51 AM



Anônimo

É um absurdo atrás do outro.

Quero ver quando eles farão uma cartilha ensinando como chegar à Presidência, mesmo sendo um................, deixa pra lá.

11:02 AM



Anônimo

Reinaldo,



Sou homossexual e não concordo nem com a parada nem com essa cartilha absurda.



Dentre os gays, existe um grupo que se dedica à militância e que produz, na minha opinião, mais danos à imagem da "comunidade" do que benefícios.



Por um motivo que me escapa à compreensão, esse mesmo grupo também se dedica a proclamar valores hedonistas, ou melhor, a ausência de valores. Consideram que a exposição de sua intimidade sexual é positiva e acham que uma manifestação que não passa de uma grande festa vulgar pode ajudar a "educar" o resto da população.



Obviamente, isso traz mais resitência por parte da maioria heterossexual que não expõe sua vida sexual e que vê pessoas desfilando em trajes embaraçosos e algum entorpecente na mão.



Não sei qual a questão dessa gente. Não sei como o seu intelecto pode ser tão limitado a ponto de não perceber o quão equivocada é sua "política". Mas gostaria de deixar claro que eles não me representam, assim como não representam boa parte dos homossexuais. Pode-se dizer que são como os remelentos da USP. Um grupinho medíocre que tomou para si a "voz oficial" de um frupo muito maior e que proclama sua ausência de princípios como se fosse uma virtude.

11:17 AM



Henriette M.Krutman

Prezado Reinaldo,

Desde o início de 2006, estou trabalhando na gestão do Projeto DST/AIDS/RJ (Acordo de Cooperação entre Unesco e Secretaria Estadual de Saúde). Entendo o seu espanto diante da cartilha, pois eu mesma tive essa reação ao travar contacto com o programa. Tendo aprofundado os meus conhecimentos na área, posso lhe garantir que a política de redução de danos tem sido muito eficaz no combate à Aids, tanto assim que é recomendada pela OMS e adotada em inúmeros países.

A cartilha é direcionada aos consumidores de drogas, buscando prevenir o contágio e não ampliar/incitar o consumo. Obviamente, ninguém se tornará um "viciado" por lê-la.

Quanto ao volume de recursos disponível para o combate à AIDS, parte muito substancial é oriunda de organismos internacionais. Ou seja, o governo não está "retirando" verba da tuberculose para a Aids.

A Aids, já há anos, não é mais uma "doença gay", nem de gente abastada. Metade da população infectada é de mulheres, contaminadas pelos seus parceiros. A maioria dos soropositivos é pobre e desinformada.

Saudações esclarecedoras.

11:19 AM



BETHS

TRISTE.

Decadência total.

Paradoxo: diminuir os danos causados pelo uso de drogas! O cérebro vai virando uma pasta inerme, mas o sangue fica limpinho! Antes do cérebro chegar à falência total, o drogado vai roubando, agredindo, matando. Mas o sangue... limpíssimo!

QUE PAÍS É ESSE?????????

11:21 AM



Anônimo

Ja circulou na rede (e houve reportagem na TV) um guia de reducao de danos em assaltos: nao ter pacotes no carro, parar na fila do meio no sinal, tentar nao parar no sinal, etc... Entao, vai chegar o dias dessas cartilhas sim. Apologia ao crime - so os cidadaos de bem nao podem fazer; desobediencia civil, abaixo a CPMF, abaixo os impostos vis, tributacao em dobro, etc. nao sao atos permitidos. E como os legisladores nao tem desconto de imposto de renda na maioria do que recebem, ao contrario do reles trabalhador, nada muda para melhor.

Alias, o cidadao comum nao pode ter recurso nao contabilizado, nao pode ganhar no bicho (bingo, etc. com muita frequencia), nao pode ganhar uisque, nao pode evitar impostos comprando "via-Paraguai" ou "Standcenter", etc.

11:25 AM



Henriette

Em complemento à nota anterior: os dados de vigilância epidemiológica sobre a AIDS no Brasil demonstram que a doença vem evoluindo celeremente para a pauperização, feminilização e heterossexualização.

11:36 AM



Myself

Reinaldo escreveu "Se o Ministério Público tiver um pouco de brios, processa os responsáveis por essa cartilha — aliás, de quebra, poderia verificar se há dinheiro público, de qualquer esfera (União, estado e cidade), e, sendo o caso, acionar também esses entes".



Para que não pairem dúvidas e esperanças, em cinco palavras: O Ministério público não tem brio!



Esperneemos e toquemos a vida!

11:37 AM



simplesmente maria

Compartilho sua indignação, Reinaldo. Mais uma vez: é demais! O problema é que o "demais" se apresenta umas dez vezes por dia! Eu fico emocionalmente esgotada. Bom, portanto, saber que sua voz continua vibrante de emoções, honesta, lúcida, coerente e incansável.

11:44 AM



Paulo Boccato

E NO BLOG DO TAL LUIZ ZANIN EDITOR DO CADERNO DE CULTURA DO O ESTADO DE SAO PAULO (UM ESQUERDOPATA ESTÉTICO QUE VIVE FAZENDO A ELEGIA E DO CULTURALISMO MARXISTA BARATO DE BOTEQUIM) OUTRO TEXTO GLORIFICANDO MAIS UM INTEMINAVEL FILME SOBRE GUERRILHA-GUERRILHEIRO-ANOS DE CHUMBO-ÓH,DITADURA MALVADA!"...



FILME (PANFLETO ISTO SIM) ESTE MUITO PROVAVELMENTE FINANCIADO PELA PETEOBRÁS QUE REDNERA CENTAVOS PARA UMA INVESTIMENTO DE MILHÕES EM ISENÇAO CULTURAL ...



QUEM QUISER OLHAR, LER (E DEPOIS VOMITAR)...



http://blog.estadao.com.br/blog/zanin/?blog=31&c=1&page=1&more=1&title=a_guerrilha_de_caparao_em_questao&tb=1&pb=1&disp=single





INCRÍVEL COMO ESTA ESTÉTICA ,VERDADEIRA ALEGORIA DA POBRES E GLORIFICAÇAO DOS MARTIRES DA NOSSA CAUSA NAO ACABA NUNCA...



ALGUEM DEVE ESTAR MUITO RICO COM ESTE GOLPE !



...VIVA O CINEMA ARGENTINO QUE JÁ PURGOU ESTA BOBAGEM TERCEIROMUNDISTA QUE ASSOLA O CINEMA DE BRAZUKALANDIA !



...VAI PIPOCA AÍ CAMARADA ?

12:03 PM



Ademar DePaula

Engraçado que o usuário de droga ilícita não sofre a mínima parte da repressão imposta ao tabagista. Note-se que o coitado do tabagista nem em parque público pode fumar mais. Em minha cidade, Campo Grande, há um parque central muito freqüentado em que os avisos de "proibido fumar" estão por toda a parte. E o que faz o fumante? No limite, se os médicos não estiverem errados, o efeito mais grave do fumo é sentido no pulmão do fumante. E o que faz o drogado? Alimenta a máquina do tráfico de drogas, do crime organizado, do tráfico de armas, enfim, fornece o dinheiro do maior empreendimento criminoso da história. Mesmo assim, ao contrário do fumante tabagista, o maconheiro, o cheirador-de-cocaína, o usuário de heroína ou ecstasy, é tratado como um coitado, um doente, necessitado de orientação, compreensão e cuidados.

12:06 PM



Anônimo

REINALDO:



SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ EM PERÍODO DE FÉRIAS COLETIVAS?

12:06 PM



Luis Antonio

Será que para participar da parada é necessário estar "cheirado"? Não conseguem fazer de cara limpa? A cocaína rouba a alma do usuário. O indivíduo torna-se um escravo da falsa euforia. O hábito de dar uma cheiradinha só para curtir leva a certa e fatal dependência. Não cheirem! É possível levar a vida sem drogas.

12:17 PM



augusto

Parabéns Rei



Essa das cartilhas pra assalto e outras mais foi demais.



Qdo vi na net o "manual da pauta"e o "manual do drogado"tb fiquei estupefato.



E não é falso moralismo não, é q o negócio descamba pra o qq vc falou, uma apologia grotesca e consumindo dinheiro público.

12:25 PM



Anônimo

Você esqueceu de comentar que o governo distribui seringas e agulhas descartáveis.



É dar armamento sem munição.



Link:



http://www.aids.gov.br/final/prevencao/drogas.htm



Abraço

Milton Monteiro

monteiromilton@brturbo.com.br

12:31 PM



Anônimo

Católicos e “Evangélicos” do Brasil, atenção! O processo de desmoronamento da sociedade normal está em curso, para dar lugar a um amontoado amorfo de pessoas apáticas e imorais!

Um comentarista deste blog, dias atrás, indicou 3 vídeos de 1983, onde um especialista descreve os métodos da dissolução de uma nação, para, em seguida, ser implantado o socialismo. Tudo o que pratica o governo atual converge para essa dissolução.

De onde virá a salvação?

Seu Reinaldo apela para o Ministério Público. Cadê os partidos de oposição? Cadê os silenciosos conservadores?

Sinceramente, já estou ficando cansado de tanto ver e ouvir coisas semelhantes.

12:31 PM



mario

Nada mais me espanta neste governo PT. Enquanto existir esse pensamento de que o drogado é um "coitadinho", vitima da sociedade e precisa de cuidados, cada vez aumentará a barbárie que esta tomando conta da sociedade. Concordo com o escrito abaixo, o usuário não tem nada de ingênuo, é um bandido e tem que ser tratado como tal. Um absurdo gastar dinheiro público com essas cartilhas, assim como acho um absurdo gastar dinheiro público com essa "palhaçada" de passeata gay. Comentando o que alguem escreveu abaixo, a maioria dos gays não querem apenas ficar na deles não, eles querem enfiar goela abaixo da sociedade essa pratica absurda como sendo "normal", uma simples "demonstração de afeto", e cada vez mais deturpando a moral da sociedade. Acho que a conduta sexual de uma pessoa diz sim a sua moral. Há, posso até ter vizinho que seja gay, mas amigo eu não tenho não, se tenho eu não sei.

12:41 PM



Arthur

Reinaldo,



Entrei no DATASUS para ver quais são os dados de mortalidade no Brasil. Os mais recentes são de 2004.



O HIV foi considerado causa de morte de 11.020 pessoas. Já a tuberculose matou 4.981 e a diarréia infantil, 1.851. Desnutrição e doenças do fígado por alcoolismo também matam menos do que o HIV. O que mata mais do que AIDS é: pneumonia (37.496), doenças hipertensivas (30.850), diabetes (39.251) e mais tantas outras.



Agora... de 13.214 notificações de novos casos de AIDS em 2006, apenas 452 envolviam usuários de drogas.

1:02 PM



Locão.

Reinaldo:



Agora,não restam mais dúvidas a respeito de QUEM manda na américa latrina; são elles, os empresários das drogas e do crime; usufrutuários da miséria humana ,pregadores da violência, da delinqüência,do banditismo,que inclui seqüestros,assassinatos,sangue e mais sangue, regado a drogas.Essa gente odeia a própria espécie a que pertence (portanto a si mesmos),portadores do ódio e da maldade . Já que não é "politicamente correto", nem sinal de erudição intelectual falar-se em inferno e demônio ,exatamente por isso, eu digo: Adoradores do DEMÔNIO, o INFERNO vos espera!!

1:07 PM



Anônimo

Isso tudo é uma vergonha.



Para começar é uma vergonha essa parada gay. Então panfletos orientando como consumir drogas é o fim.



Depois não querem violência, degradação, desemprego, doenças.

1:22 PM



COP

Reinaldo,



O slogan correto seria:





BRASIL - DROGA PARA TODOS !





COP

1:30 PM



Anônimo

Não sei se você já viu, mas..



http://www.aids.gov.br/final/prevencao/drogas.htm



Revoltante.

1:38 PM



Ricardo

Concordo com o artigo.

Tal "política de redução de danos" tem a mesma moralidade de uma que ensinasse o "estupra mas não mata", ou a distribuição de lâminas de barbear descartáveis para os que fazem a extirpação do clitóris de muçulmanas.



Porém, não dá pra concordar com isso aqui:

A Aids não é uma doença da pobreza, “social”, mas de comportamento. Exceção feita aos casos de contaminação por transfusão de sangue — uma minoria hoje estatisticamente desprezível — , a contaminação nasce de uma decisão errada do indivíduo.



Ainda que seja uma "decisão errada", o dano da consequência (AIDS) é desproporcional ao dano da conduta em si (sexo homossexual sem camisinha, sexo com prostitutas sem camisinha, consumo de drogas).

Não é "castigo justo", pois fere o "princípio da proporcionalidade" (tanto quanto tomar um tiro na cara por ter xingado o motorista ao lado).



Além do mais, você esqueceu das mulheres que pegam AIDS dos maridos (que pegaram o vírus com travestis ou prostitutas), sendo contaminadas no lar sem que tenham tomado nenhuma "decisão errada".

2:54 PM



Anônimo

Reinaldo,





É chocante! É como passar um atestado de que os gays são todos aidéticos porque se drogam e praticam promiscuidade de todo tipo. Não deixa de ser também uma aviso: se você vai para a parada gay, esteja pronto para consumir drogas porque é isto o que acontece lá. Não deixa de ser um incentivo, porque trata o que deveria ser excepcional como a coisa mais natural do mundo: o consumo de drogas. Se é possível, mediante os cuidados recomendados, consumir drogas de maneira mais segura, então está liberado o consumo. Alguma autoridade deve tomar providências para que os responsáveis pela tal cartilha apodreçam na cadeia pelo mal que fazem às pessoas decentes, não habituadas a conviver com drogas, drogados e coisas afins.

3:18 PM



Anônimo

DESTRUIR PARA REINAR

Este é o propósito das múltiplas políticas absurdas que as minorias ativistas impõem à sociedade.Estas servem,no momento,à esquerda na sua

luta para destruir todos os traços da moral e cultura tradicionais.Se

tudo sair como o planejado,espero que não pois a história dá voltas inesperadas,as pessoas estarão perdidas daqui a dez ou quize anos,

com a instituição família em frangalhos(mas ela se recupera,não

é apenas um fruto fugaz da sociedade burguesa...),e os sinistros poderão tentar o ataque final ao poder.Preparem-se,virão ainda muitas leis absurdas,e revindicações idem,para se instalar o caos mental coletivo!

3:39 PM



J. Antônio Fernandes

Ou seja, o tal controle de danos leva ao óbvio, o resultado inverso, ao estimular o uso de drogas. Isso só prova que tudo que os esquerdistas e politicamente corretos propõem leva, obrigatoriamente, ao resultado inverso. Formulemos da seguinte maneira o conceito por trás da cartilha, na mente de alguém que realmente acredita no seu objetivo, se é que existe:



"Vamos reduzir o dano que as drogas causam às pessoas publicando um material que ensine um maior número de pessoas como se drogar".



É isso aí. Quanto mais viciados, menos dano as drogas causarão. Ou pelo menos, haverá menos pessoas aptas a perceber os danos.



Abraço,

3:41 PM



Anônimo

Rei



Pense somigo. Como querer que o Presidente dê uns sopapos no irmão lobbysta, se ele não acha ilícito ir num Bingo qq e fazer umas apostinhas? Pra ELE Bingo não deveria ser contravenção!

Como querer que não se ensine como se drogar, se vc não pode passar nem perto de uma garrafa de vinho, whisky, sem tomá-la inteirinha?

Logo Cocaina, crack, êxtase e BEBIDA, não são drogas, apenas um prazer, relax!

Como querer que seu filho não receba uma graninha pra se arrumar na vida, se vc a vida todinha viveu da bondade alheia? Logo receber favor não importa com que dinheiro, seja público ou privado/sonegado, não é furto!

O que tem fazer uma cartilha ensinando como gays devem se drogar? O Brasil vive um caos na Segurança Pública, mas a culpa jamais serão das drogas! A Sociedade é a culpada!



Nunca pensei que chegaríamos "além" do fim do poço. Acho que me enganei! Com essa tchurma o poço não tem fundo!!!



Betina

3:43 PM



José Geraldo

Reinaldo,





uma olhada nas leis que criminalizam o consumo de drogas no Brasil mostraria que, pelo menos desde o código penal de 1940, passando pela 6368 de 1976 e pela atual 11343, esse assunto foi tratado como problema de saúde pública, não apenas de repressão policial ou penal.



Por exemplo, o art. 16 da 6368 - que seriam as punições para os usuários: o artigo fala em "Adquirir, guardar ou trazer consigo, para o uso próprio", não em consumir - o dano para a sociedade não é a auto-lesão (o consumo em si, "a decisão errada do indivíduo"), mas a possibilidade de se espalhar esse dano para o comum, para a sociedade.

4:15 PM



josé geraldo

Reinaldo,



desculpe-me, mas esqueci de postar a conclusão em meu comentário anterior - a política de redução de danos lida, assim, com o bem protegido pela legislação: a saúde pública, não uma repressão penal por si, direcionada apenas para a punição do indivíduo.

5:33 PM



Na

Não lembro exatamente em que ano, fui assistir a uma parada gay. Mais pela falta do que fazer numa tarde de domingo que pela curiosidade. Afinal, o carnaval de Salvador é uma passarela. Tenho amigos que assumem a homosexualidade sem precisar esfregá-la na cara de ninguém. Naquele dia, voltei para casa enojada. Quem quer respeito não coloca um fio dental e sobe num caminhão para dançar insinuando cenas de masturbação para uma platéia formada inclusive de crianças e idosos, a pretexto de reinvindicar direitos. A cartilha é um acinte, não resta a menor dúvida. É o mesmo que ensinar como brincar de roleta russa.

5:52 PM



Cris

BETINA



Já desisti de pensar que o fundo do poço é logo ali, ou que exista luz no fim do túnel, rssssss.



Com essa gente, o buraco é láááááá embaixo, e o fundo do poço é em profundezas abissais. Lá no fundão, a exemplo daqueles bichos estranhos que habitam as profundesas dos oceanos, a gente deve encontrar Delubios e Lulas gigantes, nadando, no escuro. Ui, que medo!

5:54 PM



Anônimo

Ai, gente, que preconceitooooo!



Prá aguentar nossa opição secsual só puxando um fuminho, puxa vida!



De cara limpa não dá! Hehehehe

6:13 PM



Blogilda

E a PF? Cadê a PF?!!!

Agora era hora de sair pegando e batendo nos mentores dessa aberração disfarçada de "preocupação com a saúde pública", talvez a PF nem saberia porque estaria batendo, mas eles saberiam porque estariam apanhando.



Criminosos!

6:35 PM



Anônimo

Um imenso sentimento de tristeza.



(R)

7:10 PM



Anônimo

Hummmm..mas como a bicharada ta muuuderna. Nao acredito que a maioria dos gays nesse pais abalize isso. Somente os gays petistas, que sao minoria.

Os casais gays, dizem pesquisas, tem um rendimento financeiro mensal bem maior do que casais heteros. Ou seja, pode-se concluir que sao chegados num trabalho e avessos a vagabundagem(pelo menos os nao petistas).

Mas, em tudo o que vemos, o barulho, a uniao de gafanhotos sempre sera da esquerda. Aquela que se une para mamar sempre mais no Estado. Os outros, a grande maioria, nao tem tempo para isso.

7:11 PM



Anônimo

O procurador da república deu entrevista na Band dizendo q a cartilha não tinha nada de errado, ilegal ou coisa assim.E um cara do Ministério da Saúde tb.

Enqto isso eu lia meus mails no bol e vi a seguinte matéria na home.

É meio longo, mas vai na contramão dos nossos iluminados cartillheiros .

Agência Ansa



LONDRES, 8 JUN (ANSA) - O número de casos de pacientes com problemas mentais causados pelo consumo de maconha cresceu 85% desde 1997, quando Tony Blair assumiu o governo britânico. A informação foi divulgada pelo representante da Saúde na oposição, o conservador Andrew Lansley.



Em 1997, foram reportados 510 casos, enquanto no período 2005-2006 essa cifra foi de 946. Só no ultimo ano, o índice de ingresso de pacientes com problemas mentais por consumo da droga aumentou 65%. Os especialistas afirmam que essa "é apenas a ponta do iceberg". O governo britânico declarou que "foi claro" no que diz respeito à maconha, "que é uma droga ilegal e não deve ser utilizada".



A maconha é a droga ilegal mais utilizada no Grã-Bratanha. Estima-se que existam no país ao menos dois milhões de consumidores. O vício crônico desse entorpecente pode levar a diversas formas de psicoses e esquizofrenia.



Segundo o professor Robin Murray, do Instituto de Psiquiatria de Londres e membro do Royal College of Psychiatrists, "não há nenhuma dúvida" de que os problemas psiquiátricos causados pelo uso da maconha "aumentaram substancialmente". "Isto se deve ao fato de podermos reconhecer melhor o problema, ainda que estaríamos falando da ponta do iceberg. É algo muito recente o entendimento dos psiquiatras sobre a gravidade do uso da maconha", completou.



Para o especialista, o consumo de maconha é responsável por 10% dos transtornos esquizofrênicos causados por vício. Cerca de 1.500 novos pacientes são registrados ao ano, na Grã Bretanha, em decorrência do problema.



Paul Jenkins, diretor executivo da organização Rethink, que trabalha com pacientes com transtornos mentais, declarou que o governo deve redobrar seus esforços para esclarecer aos mais jovens o sério perigo do uso regular da droga. Marjorie Wallace, diretora da ONG Sane, também reitera a solicitação. "Pedimos ao governo que advirta aos jovens sobre este perigo e os faça tomar consciência de que não podem jogar a roleta russa com suas mentes", afirmou.



Wallace conta que 80% dos pacientes que ingressam com o primeiro episódio psicótico "consumiam a droga de forma regular".



Atualmente, a maconha é considerada uma droga de classe C, mas os especialistas afirmam que ela deveria ser elevada ao grau B. Os entorpecentes da classe A são os mais perigosos. Nessa categoria estão incluídas drogas como a cocaína, a heroína e o crack. (ANSA)

9:09 PM



Henriette

É incrível: de 52 comentários (até agora), somente o meu, do José Geraldo e, parcialmente, o do Ricardo abordaram o tema sob o ponto de vista da saúde pública! O resto oscila entre o preconceito e a desinformação. E, infelizmente, esses leitores foram induzidos pelos próprios comentários impróprios do meu estimado Reinaldo.

Saudações desolée,

Henriette

9:43 PM



Jp

A imprensa é que deve tentar fechar os governos. (Diogo Mainardi)

9:58 PM



Anônimo

Depois do governo ensinar uma mulher a ser piranha, agora ensina as pessoas a se drogarem, como se não bastasse a putaria desse governo que é uma droga.

Esperar o quê de um partido que faz parte do Foro de São Paulo, cuja princiapal fonte de renda é o tráfico de drogas?



Messias

10:10 PM



Anônimo

Artigo muito bom sobre a tal "homofobia", que o totalitarismo da militância gay gosta de apontar em toda parte:



Metáfora punitiva



Olavo de Carvalho

Diário do Comércio (editorial) , 23 de maio de 2007



O dicionário Longman s, um dos mais atualizados da língua inglesa, define “homofobia” como “medo e ódio aos homossexuais”. O termo foi introduzido no vocabulário do ativismo gay pelo psiquiatra George Weinberg, no livro Society and the Healthy Homosexual (New York, St, Martin s Press, 1972) para designar o complexo emocional que, no seu entender, seria a causa da violência criminosa contra homossexuais.



Até hoje os apologistas do movimento gay não entraram num acordo sobre se existe ou não a homofobia como entidade clínica, comprovada experimentalmente. Uns dizem que sim, outros que não.



O que é absolutamente impossível provar, por meios experimentais ou por quaisquer outros, é que toda e qualquer rejeição à conduta homossexual seja, na sua origem e nas suas intenções profundas, substancialmente idêntica ao impulso assassino voltado contra homossexuais.



No entanto, é precisamente isso o que o termo significa quando aplicado ao Papa, ao deputado Clodovil Hernandez ou a qualquer outro cidadão de bem, hetero ou homo, que sem nem pensar em agredir um homossexual se limite a expressar educadamente suas reservas, já não digo nem quanto ao homossexualismo em si, mas simplesmente quanto às pretensões legiferantes do movimento gay . Em seu livro A History of Homophobia , que pode ser lido na internet , o ensaísta Rictor Norton, um apologista da homossexualidade, é bem franco sob esse aspecto: “Com muita freqüência, a palavra ‘homofobia é apenas uma metáfora política usada para punir.”



“Homofóbico” é termo que só pode ser usado de maneira descritiva e neutra quando referido estritamente aos criminosos que o dr. Weinberg tinha em vista ao cunhar a expressão. Aplicado a quaisquer outras pessoas, é propositadamente pejorativo e insultuoso. Foi calculado para ferir, humilhar, rebaixar, intimidar – e, pior ainda, para fazer tudo isso com base na inflação metafórica de um termo médico que nem mesmo na sua acepção originária correspondia a uma realidade comprovada. Não é só um insulto. É um insulto e uma fraude. Mas, uma vez que o uso repetido tenha dessensibilizado o público de modo a que ele não perceba a fraude, passa-se à etapa seguinte do embuste: associada a mera expressão racional de opiniões a uma conduta psicopática e assassina, trasmuta-se o sentido metafórico em sentido literal, e a suposição insultuosa se torna prova do crime: toda e qualquer objeção às exigências do movimento gay será punida com pena de prisão.



A gravidade do insulto, em si, é monstruosa, e qualquer pessoa que o sofra pode e deve processar criminalmente o atacante antes que este, usando seu próprio crime como prova contra a vítima, a processe por “homofobia”. Toda e qualquer acusação de “homofobia”, se não dirigida a autor comprovado de crime violento contra homossexuais, é crime de injúria, difamação e calúnia, acrescido do uso fraudulento da justiça como instrumento de perseguição política.



Se as vítimas dessa fraude não reagirem contra ela, acabarão indo para a cadeia por motivos metafóricos.



Fonte: Olavo de Carvalho

http://www.olavodecarvalho.org/semana/070523dce.html



posted by Julio Severo



http://www.juliosevero.com

11:13 PM



richard

EIA, VAMOS REDUZIR OS DANOS!



Winchester, parabellum, punhal e rebenque!





E uns cem metros de corda!

11:44 PM



eademnumero

È um mecanismo perfeitamente lúcido em um País ensandecido.

Um país que pratica oficialmente o lenocínio e num ato único nomeou novas graduações o “prostituologia” com especializações em “cafetinologia” e “pornopoliticologia ou lulismo.



Informações curriculares

Na página do Ministério do Trabalho, http://www.mtecbo.gov.br/busca/competencias.asp?codigo=5198,



ou http://www.olavodecarvalho.org/semana/060717dc.html

1:16 AM





Postar um comentário



http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/cartilha-com-apoio-oficial-ensina-como.html





Obs.: O pior de tudo é que o Governo Lula, de "Brasil, um país de tolos", patrocinou a Parada Gay e essa cartilha que é uma propaganda descarada das drogas. Só não entendo por que "orgulho gay". O sujeito leva uma estrovenga no rabo, que fica ardendo, e ainda diz que tem "orgulho" do que anda fazendo? (F.M.)









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui