Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VAVÁ, O INGÊNUO -- 13/06/2007 - 00:35 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A propósito das conversas gravadas pela Polícia Federal no cerne da família de Lula, ele afirma que seu irmão está mais para ingênuo do que para lobista (nessas condições, leia-se corrupto).

Com essa afirmação o presidente da República Brasileira tenta se revelar - mais uma vez - ingênuo em meio às várias ondas de corrupção nas quais seu governo se envolveu durante os cerca de cinco anos na presidência.

Isso é o cúmulo do sarcasmo. O presidente está desdenhando da ingenuidade, quer dizer, da inteligência do povo brasileiro. Ele parece acreditar numa extrema ingenuidade das pessoas, aposta nessa possibilidade e parece estar conseguindo convencê-los de que todos são ingênuos ou imbecis. É claro que isso não é verdade, mas, com toda a devastação moral que tem ocorrido durante a administraçãom do sr. Luis Inácio da Silva, dá impressão de que a nação inteira está hipnotizada.

Desde os primeiros grandes escândalos do seu governo, o presidente vem assumindo uma postura defensiva e tentando demonstrar uma ingenuidade que não é real.

Resta saber até quando vão continuar essas ondas de corrupção e cinismo e até quando a população brasileira vai fingir que é ingênua.



JOEL DE SÁ

13/06/2007.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui