Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->No compasso da espera -- 15/07/2002 - 22:54 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos sempre a espera de alguma coisa, de um ano melhor, de dias melhores, de horas melhores ou momentos melhores, de um emprego melhor, de um tempo melhor, por um príncipe ou princesa encantado(a), estamos eternamente em compasso de espera por algo ou por alguém que nunca vai chegar, preenchemos nossa vida com a espera, com a expectativa.
Poucas vezes experimentamos a sensação de missão cumprida, de que está tudo do jeito que queríamos, parece sempre estar faltando algo na nossa vida, parece sempre faltar mais um passo, mais um detalhe, mais dinheiro, um carro ou uma vida melhor.
Tem pessoas que podem pensar que esse compasso de espera e esse afã de nunca se dar por satisfeito é o que move o mundo ou faz as pessoas buscarem seus ideais e a crescerem na vida, eu concordo em partes com isso.
De fato é preciso ambição, é preciso se mexer para que as coisas aconteçam, mas ficar eternamente buscando cada vez mais e mais é o que faz também as pessoas morrerem, porque nessa vida quanta decepção se tem quando não se alcança os sonhos, ou as pessoas te decepcionam, vai tudo acumulando e muitas vezes morremos de câncer ou de outras doenças, primeiro a alma fica doente, depois o corpo.
Eu ainda espero por muito na vida, mas já encontrei tanta coisa maravilhosa, vivi momentos maravilhosos e chorei outros tantos, conheci pessoas lindas por dentro e por fora, todos esses momentos e pessoas me fizeram um ser humano muito feliz, sempre penso que o que vier daqui para frente será lucro.
Meu maior tesouro na vida é o amor que recebi, que eu dou e darei, meu maior bem é a minha vida e a minha forma de cuidar bem dela, a única coisa pela qual espero é poder ter uma vida da qual eu possa me orgulhar, sem nunca ter precisado magoar as pessoas ou se eu tiver magoado que eu possa pedir perdão e as pessoas entendam que todos nós temos nossos maus momentos.
No compasso da espera e no compasso das batidas do meu coração, eu desejo que um dia a espera de todas pessoas chegue ao fim e que não seja preciso que elas morram para isso, que elas encontrem o que elas estavam procurando, que todas pessoas saibam fazer de suas vidas o melhor que elas puderem fazer.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui