Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O placar foi Sport 3 x Flamengo 1 -- 30/05/2007 - 17:51 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje li no caderno esportivo do Diário de Pernambuco matéria abordando o jogo de 1984, na Ilha do Retiro, em que o árbitro Oscar Scólfaro "garfou" o Sport, pois, anulou um gol legítimo do meia Edson, depois de passe que recebeu do ponta esquerda Bebeto (ex-atleta de Campina Grande-PB). Na oportunidade, o "Mingau", do Rio, podia perder pela diferença de um gol, que seria o classificado. Dito e feito. A partida terminou 2 X 1 para o Sport e o clube carioca se classificou. Então, em entrevista a uma rádio local, um diretor do Flamengo disse: "É, o juiz errou. Mas, se fosse o Flamengo o desclassificado, o prejuízo seria maior(!?).

E as regras do futebol, meu "fela"?!

A propósito, aí por 1987/88, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, foi a um programa de tevê apresentado pelo jornalista Paulo Stein, e,

a uma pergunta do hoje já falecido João Saldanha, se o presidente da Federação Gaúcha era fresco, o presidente do Flamengo se levantou da cadeira, "desmunhecou" e disse;"Quem? - O Hofmstter? - Aquilo é uma bichona safada!"

Dias depois, a imprensa publicou que o gaúcho (ché!) ofendido, viajou ao Rio e pegou o Márcio Braga na CBF (antiga CBD);deu-lhe uns murros, rasgou-lhe a camisa e ele correu escada a baixo,

para o andar inferior, livrando-se de uma surra maior!

Recentemente, o MB levou um murro na cara, depois de uma derrota do rubro-negro carioca, no Maracanã, cena mostrada pela tevê para todo Brasil.

Lembrei-me desses casos lamentáveis, porque "seu" MB não quis responder a repórter pernambucano sobre o Campeão de 1987. Iniciativa essa, certamente, visando promover o próximo jogo entre as duas equipes, domingo que vem, dia 02/06/2007, porque não há dúvida de que o Glorioso Sport Club Recife é o Campeão Brasileiro de 1987, de fato e de direito, conforme reconheceu a própria CBF, através de correspondência do saudoso Dr. Otávio Pinto Guimarães, o qual, na época, ocupava a Presidência da entidade mater do futebol nacional.

E avisamos ao "seu" MB que a torcida do Sport "não leva desaforo pra casa" e ele deve ter cuidado quando vier ao Recife. Não que sejamos a favor da violência, mas, tudo tem limite. Devemos respeitar a todos, e, principalmente, aos regulamentos, à Lei.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui