Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TJN - 007 - Os seguros e as companhias -- 30/05/2007 - 12:12 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há muito tempo atrás, tinha todos os meus seguros numa só companhia. Era uma “Alliança”

Um dia, caiu-me um móvel da cozinha. Como tinha seguro multi riscos habitação, participei à dita companhia, com fotos e tudo, e coloquei a casa à disposição para verificarem o sinistro. Passados dias informaram-me que não tinha direito a receber nada.

Não me conformando, pois o cap.I-Artº1º-al.d) das condições gerais diz que “sinistro é qualquer acontecimento de carácter fortuito, súbito e imprevisto…”, exactamente o que se enquadra neste tipo de acidente. Fiz uma série de reclamações, mas de nada adiantou. Dediquei-lhes alguns “piropos”, mas fiquei sem indemnização.

Entretanto anulei-lhes todos os meus seguros. Mas na última noite de vigência, tive um problema com a água no sótão. Por ser o fim do contracto, participei imediatamente o sinistro. Uma funcionária ficou um pouco perplexa por ser o último dia de vigência e “ter acontecido aquilo”, e por eu dizer que os prejuízos que apontava eram os que se viam naquele momento. Então disse-me: “o Sr podia esperar uns dias e depois participava com todos os dados”. Perguntei-lhe se participasse no dia seguinte, já fora do contracto, se ela aceitava a reclamação? Ficou um pouco confusa, mas lá respondeu que não. Aqui se vê a competência de alguns “gestores de clientes”

Já muito tempo antes de tudo isto, entreguei um processo para o apoio jurídico de um acidente, que também não resolveram, mas quiseram logo que eu pagasse quase € 90, para actualização do seguro. Lá tive que lhes escrever “simpaticamente” a dizer que o seguro estava pago há muito tempo, antecipadamente, daí que, até ao seu término, não pagaria mais nada. E não paguei.

Confirmei a opinião que tinha acerca destas empresas.

Mais, ao transferir os seguros de dois carros, fiquei a pagar, pelos dois, o mesmo que aquela companhia queria que pagasse por um, e com responsabilidade civil de 50 milhões de euros.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui