Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Breve amostra da Saúde no Brasil -- 25/05/2007 - 16:15 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
D. Dulcinéia Marcolino da Silva, auxiliar de enfermagem, esteve ao lado de nossa saudosa mãe até 26/08/1984, às 7 h, quando nossa genitora faleceu.

Daí, passou algum tempo cuidando de outra pessoa, a qual, também, veio a falecer. Quando nos procurou solicitando um atestado sobre o tempo passado em nosso convívio, na época, estávamos precisando de uma pessoa para cuidar de afazeres domésticos e perguntamos-lhe se não desejava voltar. Ela respondeu que tinha uma proposta para cuidar de um idoso e retrucamos-lhe que pagaríamos o mesmo - e até mais - para ela retornar.

E foi o que aconteceu, e, agora, desejamos que se recupere de uma hérnia de disco (foi o diagnóstico de um médico), para continuarmos com sua companhia até quando Deus quiser.

Como ante-ontem, um seu sobrinho nos procurou dizendo que ela estava "no corredor do Hospital Getúlio Vargas, no Bairro do Cordeiro - Recife"; fomos, hoje, até lá fazer-lhe uma visita e ficamos chocados com o que vimos de pessoas enfermas espalhadas por todos os lados - na Emergência -, gente com toda espécie de moléstias! E, D.Dulcinéia disse-nos que um médico a atendeu na terça-feira, 22/05/2007 e até aquela hora (13 h) de 25/05/2007, não tinha voltado! E que, durante esse tempo, viu uma pessoa morrer perto dela! Então, dissemos-lhe que, com tantos doentes a serem atendidos, era de se compreender tal demora...



A verdade, é que é chocante se ver aquele quadro de sofrimento, com tantas pessoas em macas encostadas nas paredes, algumas gemendo, outras nos olhando como pedindo socorro!

Meu Deus - imagino, pelo visto - quanta dor e desespero nas Emergências dos hospitais brasileiros!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui