Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TJN - 007 - Ensinamento grátis ao 1º Ministro -- 25/05/2007 - 08:25 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Exmo. Sr.

Sou um "jovem" desempregado de 57 anos, com 47 anos de trabalho, dos quais 42 numa Empresa privada, com todos os descontos legais.

Se a estes 47 anos de trabalho, juntarmos as horas extras, com todos os descontos de Lei que fui "obrigado" a fazer, por vezes das 18h00 até às 02h e tal da manhã, pois a minha profissão assim o exigia, poder-se-ão contar mais alguns anos de trabalho.

Agora junte mais 15 anos em que fui trabalhador/estudante, e veja a injustiça que é não me darem a reforma.

Como eu, há milhares de pessoas da minha geração, pois a maioria do povo, naquele tempo, tinha que ir trabalhar para comer.

V.Exas. não conseguem pensar um pouco nestas situações, senão não vinham a publico dizer que querem acabar com as desigualdades sociais, sem resolverem estes casos.

O mal foi não ter sido funcionário público ou político, pois já estaria reformado há muito tempo.

Acabem com as injustiças. Para isso, vou dar uma opinião:

1º - Estipular, p.e., 40 anos de trabalho com descontos legais.

2º - Ao fim desses 40 anos quem quiser continuar, fará apenas, p.e., 30% dos descontos.

3º - Retirem as reformas aos políticos e a todos os que, não sendo doentes, não trabalharam e descontaram, pelo menos, 30 anos. . . São eles que levam o nosso dinheiro.

4º - Atribuam somente UMA reforma a cada pessoa.

5º - Ninguém pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, por isso, não permitam que haja pessoas com mais que um "emprego ou . cargo", porque isso são "tachos". Há muita gente com competência para os cargos, só não estão ligados a determinados sectores, pessoas ou partidos, e, por isso, não têm "cunhas".

Portugal continua atrasado na Europa, mas a culpa não é dos trabalhadores mas sim de quem nos tem governado.

Reduzam às despesas desnecessárias.

Reduzam ao nr de deputados da Assembleia da Republica. Metade chega perfeitamente

NOTA: Por favor entreguem esta mensagem ao Sr 1º Ministro e respondam concretamente, pois estou farto que me digam que "receberam o meu e-mail" e nada mais.

Com os meus respeitosos cumprimentos

(identificação completíssima)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui