Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lançamento do Livro de Elizabeth Figueiredo Agra Marinheiro -- 23/05/2007 - 23:07 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



LANÇAMENTO DO LIVRO: DESCOMPROMISSO CRÍTICO E MINIMALISMO MULTICULTURAL – EXERCÍCIOS EM TORNO DE DISCURSOS.

Por: maria do socorro Cardoso xavier



Hoje ocorreu um lindo lançamento de livro da escritora, doutora em teoria e crítica literária, professora Elizabeth Figueiredo Agra Marinheiro. Intitulado Descompromisso Crítico e Minimalismo Multicultural- Exercícios em torno de discursos- Edições Galo Branco do Rio de Janeiro. O evento teve lugar no Casarão do Conselheiro em João Pessoa- uma casa do período colonial preservada pelo patrimônio histórico. Livro da mais alta tessitura contou com excelente apresentação do Presidente da Academia Paraibana de Letras, Dr. Juarez Farias. Presenças bem marcantes no universo lítero-cultural da cidade de João Pessoa, a exemplo o ex-presidente da Academia Paraibana de Letras, Dr. Joacil de Britto Pereira, José Loureiro Lopes, Berillo Ramos Borba, Irene Dias, Joaquim Osterne Carneiro, presidente da ALANE- Núcleo Paraíba, Damião Cavalcante, Astênio Fernandes, Elza Regis, José Octávio de Arruda Mello, Balila Palmeira, Molina Ribeiro, Raimundo Gadelha Fontes e Dalvanira de França Gadelha, Elaine Castro, Violeta Lima, Mariana Soares, Maria Mercedes Cavalcanti, Gleryston Lucena de Holanda, eu Maria do Socorro Cardoso Xavier, Gerardo Rabello e tantas outra pessoas amigas das letras e da cultura. Elizabeth Marinheiro excelente ensaísta é um nome consagrado nacionalmente doutorada pela Espanha e apresentou trabalhos de alto nível em diversos países. Ex-organizadora dos Congressos Brasileiro de Teoria e Crítica Literária, realizados de dois em dois anos na cidade de Campina Grande com presença de nomes internacionais como palestrantes. Mulher paraibana de garra, grande realizadora, além de intelectual de primeira plana. Pertence a Academia Paraibana de Letras, fundadora da FACMA- Fundação Artístico-cultural Manuel Bandeira em Campina Grande; da Associação Brasileira de Semiótica- secção da Paraíba. Autora de várias obras literárias. De família tradicional, formadora das bases sócio política e econômica da cidade de Campina Grande. Sobrinha do ex- Senador Argemiro de Figueiredo, homem valoroso, que honrou a Paraíba quando exercera vários cargos públicos; lutador pelas causas de interesse da Paraíba e Campina Grande. Foi o político que na década de 40-50 solucionou o problema crucial da água em Campina Grande.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui