Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LONGE DA JUSTIÇA -- 23/05/2007 - 21:19 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LONGE DA JUSTIÇA



Eu gostaria de não mais ter que escrever sobre a corrupção e as falmacutaias, mas os acontecimentos recentes me levam a ter esta obrigação.

Todo o dia me levanto às cinco horas para ir para o trabalho e enquanto preparo o café dou uma lida no jornal enquanto sinto o aroma quente e reconfortante.

E o que o jornal me mostra?

Um país governado pelos e para os trabalhadores?

Não.

Ele esfrega na minha cara e na de todos os brasileiros a noticia de que um juiz mandou soltar os marginais presos pela policia federal roubando dinheiro do governo.

Da saúde.

Da educação.

Da assistência social de verdade.

Porque o dinheiro do governo é facilmente roubado?

Será que é simplesmente porque os ladrões são de dentro da cozinha?

Agora é a policia federal que está em greve, e do jeito que suas ações são tratadas pela justiça seria bom aproveitar a ocasião e acabar de vez com esta policia de mentira.

Este de mentira é apenas para os juizes que tratam os policiais federais como garotos de recado, e dos ruins, porque eles dizem:

-Estão presos.

Os juizes contradizem: é mentira.

Milhares de reais são jogados no lixo em investigações que duram meses para que os ladrões de gravata fiquem na cadeia por alguns dias.

Fazendo o povo acreditar que alguma coisa está mudando.

E tudo continua como antes...

Juizes vendendo sentenças para bandidos.

Ministros tendo que abandonar o cargo (apenas o cargo) o prestigio continua em alta, neste país, ser ladrão dentro dos gabinetes é sinal de poder.

Filho de governador e de-putados insatisfeitos com merreca que a família surrupia constantemente resolvem aumentar a conta bancária, formando e fazendo parte de quadrilhas organizadas.

Eles podem esconder a cara.

Eles podem levar malas para a prisão como se fossem para um hotel.

Eles podem receber visita e tem direito a grandes advogados do diabo contratados a peso de ouro com o dinheiro roubado.

A policia federal pres

ta um grande serviço.

A justiça deste país presta um grande desserviço.

Soltando bandidos de diploma.

Vendendo alvarás de soltura.

Para vagabundos que nunca levantaram da cama às cinco horas para trabalhar.

Muitos deles não sabem sequer o significado desta palavra.

Alguns juizes devem achar que as nossas cadeias não possuem estrutura para acolher bandidos com influencia dos gabinetes e com altas somas em contas bancárias, fruto da morte de muitos sonhos de cidadãos honestos.

Então, deveriam mandar construir hotéis de luxo para tirar do meio da população esta gentalha oriunda da escória do meio político e da justiça e da lei, ou então levá-los para dentro das suas casas para conviverem com seus filhos e esposas, também herdeiros da corrupção.

Eles se sentiriam em casa.

Morando com a lei.

E longe da justiça.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui