Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma saraivada de queixas contra Hernandes -- 15/05/2007 - 11:04 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Segue a saraivada de queixas contra Hernandes



O deputado Luiz Sérgio (RJ) líder do PT na Câmara, protocolou pedido de abertura de sindicância para apuração de provável agressão verbal que o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) teria cometido contra a deputada Cida Diogo (PT-RJ).

No transcorrer da sessão, no plenário da Câmara, da última quarta-feira, Clodovil chamou a deputada de "feia", provocando o choro da parlamentar; os fatos culminaram com a suspensão temporária da sessão.

Na representação, Luiz Sérgio afirma que Clodovil tem sido "extremamente preconceituoso, sexista e homofóbico, no exercício do mandato parlamentar"; que desrespeitou a Constituição, o Código de Ética e o regimento interno.

Essa foi a quarta queixa contra o parlamentar, encaminhada à presidência da Câmara. A própria deputada protocolou uma representação com cem assinaturas de legisladores contra Clodovil por ele ter declarado que "as mulheres ficaram muito ordinárias e que, hoje em dia, trabalham deitadas e descansam em pé".

Para Luis Sérgio, a Câmara precisa impedir que Hernandes agrida as pessoas. "Quando foi eleito, ele (Clodovil) disse que nem sabia o que vinha fazer aqui. Ele continua não sabendo o que fazer enquanto parlamentar alucinado por buscar a mídia", disse o líder.

O corregedor, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), vai elaborar um parecer que será, posteriormente, avaliado na reunião da Mesa. Nesse caso, segundo a assessoria jurídica da Casa, a eventual punição poderá ser censura verbal ou escrita.

Nos dois primeiros casos de processos contra Clodovil, a corregedoria da Câmara propôs o arquivamento com a justificativa de que os fatos ocorreram quando ele ainda não tinha sido diplomado deputado. No primeiro processo, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu que a Câmara analisasse se houve quebra de decoro do deputado. Clodovil havia declarado em entrevista que poderia considerar a hipótese de apoiar um projeto desde que recebesse um pagamento que não fosse pequeno. O processo foi arquivado pela Mesa ainda na presidência de Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

No segundo processo Inocêncio propôs o arquivamento, mas, temendo repercussão negativa, a decisão foi adiada pela Mesa presidida por Arlindo Chinaglia (PT-SP). Nesse caso, a representação foi encaminhada pela Federação Israelita do Rio de Janeiro. Em entrevista, Clodovil teria supostamente ofendido os judeus ao comentar o Holocausto.

A assessora de imprensa de Clodovil, Bertha Pellegrino, informou que o deputado Clodovil considera o episódio como "caso encerrado", uma vez que já se retratou na tribuna da Câmara e convidou Cida Diogo para participar de seu programa na TV, o "Por Excelência".



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui