Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BEIRA-MAR E MARCOLA - PROFISSÃO ERRADA -- 11/05/2007 - 17:45 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“BEIRA-MAR E MORCOLA” – PROFISSÃO ERRADA



Depois dessas impunidades e crimes dos homens vestidos de terno, que dizem trabalhar em Brasília, depois desses descalabros cometidos pelos homens delegados pelo povo como mandantes, fazem-nos pensar que “Beira-mar e Marcola” escolheram a profissão errada.



Eles não precisariam estar cumprindo pena em uma prisão de segurança máxima, caso tivessem escolhido uma profissão política. Estariam ilesos, graças à imunidade parlamentar, ou se assegurariam às comissões de ética e seriam no máximo punidos com uma aposentadoria milionária.



Entretanto, por falta dos testes vocacionais e aconselhados por amigos da vida fácil, escolheram por militar em caminhos menos apropriados da sociedade.



Seus delitos e crimes pouco se diferenciam aos cometidos por políticos insanos, que roubam da saúde pública, e por conseqüência, são assassinos de doentes indefesos que não sabem a quem recorrer para obter seus direitos, ou ainda, aqueles que levam dos cofres públicos, vultosas importâncias para as suas contas bancárias, privilegiando o seu bem-estar e de seus familiares.



Cabem-nos algumas perguntas: Os políticos corruptos são mais, ou são menos criminosos do que “Beira-mar e Marcola”? Por que eles (políticos corruptos) não são punidos como criminosos? Por que a justiça não faz justiça? Por que a Constituição brasileira não é cumprida?



“O Brasil cresce, quando os políticos dormem”! - Os brasileiros morrem enquanto os políticos continuam desviando fortunas do erário público, sem mesmo se preocupar com as conseqüências que poderão advir desses desfalques.



É verdade, por outro lado, que jamais vimos chegar até a sociedade tantos escândalos. Mas, apesar do “excelente trabalho que vem fazendo a Policia Federal”, o poder judiciário não pune com seriedade os criminosos. Infelizmente Juizes e Desembargadores e outras autoridades também participam dos delitos.



Quando poderemos cobrar da sociedade (como um todo) linhas de condutas morais, quando não temos exemplos de dignidade vindas dos nossos governantes?



Os pilares políticos estão corroídos. Os comportamentos desonestos (de alguns) dos Ministros, Senadores, Deputados, Desembargadores, Juizes e demais mandantes estão comprometidos com quadrilhas de poderosos mafiosos e delinqüentes.



Só conseguiremos mudar o comportamento da sociedade, no momento em que (a maioria) os bem-intencionados e honestos fizerem valer seus direitos, e cumprir com os seus deveres ao conseguirem desmantelar definitivamente a corrupção do Brasil.



Enquanto isso não acontece, surgirão mais e mais, “Beira-mares e Marcolas” que não saberão escolher os caminhos da lei e da dignidade.



11/05/2007.

Paulo M.Bernardo



*enquanto isso... no Congresso: o Deputado Clodovil chama Deputada de feia... E ela chora! - É BRINCADEIRA!









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui