Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Decisão acertada e corajosa! -- 06/05/2007 - 11:54 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Decisão acertada



No artigo que escrevi sobre a saúde no Brasil, me mostrei entusiasmado com a entrevista concedida pelo Exmo. Dr. José Gomes Temporão, atual Ministro da Saúde ao Programa Roda Viva (TV Cultura).



Tal entusiasmo já se fez concretizado em ações, já que sem medo de decidir, mostrou uma primeira medida de atuação do Ministério que ocupa.



A quebra da patente de um medicamento do Laboratório Merck foi uma prova de coragem. Por que nós brasileiros pagávamos mais de R$ 3,00 por comprimido comprado de uma medicação para o controle da AINDS, enquanto a Finlândia pagava menos de R$ 1,50 pelo mesmo medicamento?



Não era justo! Não havia justificativa para a manutenção desses preços!



Com a importação de um produto com a mesma substancia produzido pela Índia, com as mesmas indicações e comprovadamente eficaz, pagaremos apenas R$ 0,40 por comprimido, possibilitando já no ano de 2007 uma economia para os cofres públicos na ordem de trezentos milhões de reais.



Essa economia poderá ser aplicada dentro do próprio Ministério da Saúde, proporcionando um melhor atendimento nos hospitais federais, ou ser utilizado onde a urgência de recursos se fizer mais necessário.



Decisões importantes como esta é que nos dão esperanças e mostram que a competência e a vontade política podem mudar o Brasil.



Acredito, pelo que ouvi do Ministro que algumas outras medidas importantes não demorarão a ser implantadas, e certamente trarão benefícios para todos os brasileiros.



Vamos aguardar! Parabéns Sr. Ministro, pela sua coragem em decidir!



06/05/2007

Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui