Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->OLHAR DISTANTE -- 17/07/2002 - 22:09 (JOSE CARLOS DIAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olhar distante



Olhar distante, ultrapassando os limites do horizonte, ao longo do infinito como quem sabe o que quer e onde pisa, sorriso lindo, demonstrando alegrias, escondendo quem sabe talvez a tristeza incapaz de ser percebida, a não ser por quem tem a sensibilidade de olhar através de seus olhos.



Menina linda que caminha firme, pelas paisagens belas da vida, plantando as sementes do amor, que certamente irão brotar e irão dar os mais belos botões de rosas que irão perfumar naturalmente os seus caminhos contagiando a todos que estarão ao seu lado.



E, ao seu lado quero estar e ser igualmente contagiado pelo colorido e perfume exalado por estas rosas. Quero acompanhar o seu olhar pelo infinito e como já percebo, que o tempo não passa para você, quem sabe ao seu lado, para mim também não passará. .



Você continua ainda muito mais bela, com um olhar distante e o sorriso lindo, com um perfume tal qual a mais linda das rosas, e com tudo isto, não posso deixar de falar do meu amor por você.



Amor que ultrapassa todos os limites previstos pelo ser humano, céu, mar, universo, infinito, capaz de levar o eco de um grito para muito distante daqui, onde só quem ama poderá ouvir.



Você é tudo e nada, ou melhor é o tudo que começou do nada, talvez de um sorriso, ou simplesmente um olhar, quem sabe bem distante de tudo e de todos, mas perceptível pela minha alma e sensibilidade natural que a vida dá a todos que amam.



Fecho os olhos e consigo ver você caminhando com os seus passos firmes pela areia desta praia, onde a sua beleza se mistura com as do mar.; quando vejo os seus olhos, percebo o verde belo e infinito num contraste com o azul deste mar tão belo.



À noite quando olho para o céu, que o vejo completamente estrelado, vejo no brilho deste infinito você, que é formada pelo conjunto das mais belas e brilhantes estrelas, que a todos contagiam com a sua mais natural beleza.



Na madrugada a luz do luar que a todos inspiram, faz aparecer a sua sombra no suave caminhar pela minha estrada da vida, onde eu posso perceber que você é a razão de tudo, é paz, vida, amor, sonho, carinho e mais, é a chama que alimenta este grande amor que sinto por você.



Você que como já falei, é a mais bela dentre todas as flores existentes no jardim da vida, é a mais brilhante estrela do universo, é o ar, é o verde da mais densa das florestas, é o mistério que gosto de desvendar, é a doçura do mel que um dia provei e nunca esqueci, é a saudade é o ar que respiro é o amor que jamais poderei esquecer.



Ainda que um dia eu venha estar tão distante quanto o seu olhar, certamente terei muitos e infinitos motivos para não esquecê-la, basta olhar a minha volta e ver o céu, as estrelas, o mar, as florestas, as flores, o luar, e as madrugadas que certamente estarei vendo você dona deste olhar e desta beleza natural que me acompanhará por toda uma eternidade.



JOSÉ CARLOS DIAS



TELEFONE – (0XX) 11-5631-2737





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui