Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As naturezas do coração humano- andré luiz aquino -- 21/04/2007 - 14:53 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Naturezas do coração humano

andré luiz aquino



As naturezas do coração humano são tão dóceis e gentis ou tão violentas e arrebatadoras quanto a própria natureza do planeta.É graças a natureza do coração humano que há no mundo muita bondade, bem querer, compreensão e paz.Porém na sua face mais obscura ela é responsável por tanto desamor, egoísmos, mentira, falsidades e toda sorte de sentimentos negativos que tornam nossa vida difícil e complicada.

Amar é uma das maiores dificuldades dessa vida.

O amor entre duas pessoas é um sentimento que depende do consentimento do outro e do querer dele também.Há no amor uma certa desigualdade, uma sutil incongruência de sentimentos, ás vezes um ama mais do que o outro e daí vem toda aquela sensação de insegurança.Amar bem não é fácil, principalmente porque precisamos dar ao outro o nosso melhor e esse melhor é simplesmente a coisa que nos deixa mais frágeis e fortes ao mesmo tempo, que é justamente o nosso amor.Não importa o que você é ou o que você tenha, nem o poder, nem mesmo a posição social que você ocupa.Se você tiver a coragem de entregar seu coração a alguém, nada disso vai adiantar ou te proteger, serás como um cordeiro dependendo de um pastor para estar protegido dos lobos das estepes.

No amor tudo é exagerado, não há espaço para meios termos, é tudo ou nada, pra sempre ou nunca mais, ou você me ama ou você não me ama.Por isso o risco do amor é muito alto, é preciso não ser covarde para se amar de verdade.O amor judia dos principiantes e mesmo os iniciados correm o risco de caírem em abismos.

Há no mundo muita gente mal amada.Há os que foram mal amados pelos pais, mal amados pelos amigos, mal amadas pelos maridos ou mal amados pelas esposas, mal amados pelos filhos e mal amados pelo amor mesmo.

São pessoas que ficam rancorosas, cheias de inveja e maldosas.Das naturezas do coração humano a mais assustadora é justamente a capacidade destruição que um ser humano guarda dentro de si.Por isso as guerras, as enganações e trapaças, a vingança, o ódio, o rancor, a mágoa. São elas que são capazes de tornar um ser humano amargo e até mesmo num assassino.E uma pessoa mal amada é capaz de destruir a si mesma, de devastar a possibilidades de felicidade dos outros e de se sentir alegre vendo o outro ter frustrados seus sonhos.Uma pessoa mal amada não se conforma em ver os outros amando e sendo amados.

Mas nem sempre quem é mal amado é culpado.A gente pode até escolher por quem nos sentimos atraídos, através do desejo, da nossa orientação sexual e das nossas preferências físicas, mas escolher quem vamos amar é impossível. E nem sempre quem nos ama, vai nos amar bem...



VISITE MEU BLOG(ele não é um diário)

Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/



__________________________________________________



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui