Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A CAGADA -- 24/02/2002 - 05:22 (LUIZ ALBERTO MACHADO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para Luiz Inácio Lula da Silva

Prezado Lula:
Sou um eleitor pernambucano e trabalhador.
Desde 1978, quando recebi meu título de eleitor, sempre votei: ou no Byron Sarinho, ou no Roberto Freire, ou no Humberto Costa, ou no João Paulo. Num ou noutro, dependendo do pleito. Só.
Nutro simpatias profundas pelo trabalho das senadoras Marina Silva e Heloísa Helena. Inclusive, com relação a esta última, pretendo transferir meu titulo para Alagoas - já que é onde resido agora -, só para votar nela. Já o Acre é muito longe.
Quando tive a oportunidade de votar para presidente, não titubiei, nem agi como aquela idéia ultrapassadíssima de ganhar o voto: em Collor, nunca, ele nunca me enganou nem seria uma opção lúcida; no FHC, jamais, desde que ele virou a casaca para liberal e neoliberalismo e cagou fora do caco. Isso quer dizer que só deu você na cabeça nas três últimas eleições. Isso porque acompanhei toda sua trajetória, concordando em gênero, grau e número com, por exemplo, a denúncia da corja de parasitas que se hospedaram no Congresso Nacional e que lá pintam e bordam em detrimento do povo brasileiro, além de outras tantas de suas idéias.
Sempre tive em você a crença de que poderíamos suplantar as oligarquias e os manobreiros da política brasileira e, realmente, estabelecer um governo que estivesse identificado com o povo brasileiro e que trabalhasse para o povo brasileiro.
Agora, quando me preparo para sapecar minha consignação pela quarta vez consecutiva, ocorre a cagada: aceno e namorico com o PL e com a Igreja Universal. Êpa, aí não dá. Uma praga dupla assim, não há antídoto fácil, bastando a dengue e a fome, mais nada, porque a guerra contra essas duas já é bem superior e parece que nunca acabará. Mas vou resistindo assim mesmo. Agora PL e IU, PLIU, nunca!
Por esta razão declaro, por enquanto, meu voto: EM BRANCO!
Claro, não vou votar na megera do Congo brasileiro, nem no careca hipocondríaco, muito menos no cabeça-chata que se casou com o PTB. Então, até agora votarei em BRANCO.
Desapontado com os políticos brasileiros, vou para a Argentina pegar uma experiência no 1er Merdazo Popular, do dia 28, aprender como se reage com contundência eficiente contra os que desejam apenas o poder pelo poder, a qualquer custo, seja que maneira for e mais nada. No mais, glup, glup, bié, bié.

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui