Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->ADÃO TINHA UMBIGO? -- 13/05/2015 - 21:44 (Benedito Generoso da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ADÃO TINHA UMBIGO?

No sexto dia da existência deste mundo, Deus criou o Homem, macho, modelando um baita boneco de barro. Eis a 1ª pergunta: Adão tinha umbigo? Resposta: Sim. Eis a 2ª pergunta: Como, se não nasceu de mulher com aquele cordão ligando o filho à mãe? Resposta: Deus deixou o boneco de barro para secar ao sol e foi dar uma volta pelo jardim do paraíso. Quando retornou, quis testar se o boneco estava seco e firme para lhe dar o sopro da vida em sua boca. Então Deus botou o dedo indicador na barriga de Adão, ainda sem vida e não totalmente enxugado pelo sol. Resultado: O dedo de Deus afundou um pouco no meio da barriga daquele boneco, ainda sem vida. Assim, Adão, antes de ter vida, já tinha umbigo. Deus deu outra voltinha pelo jardim do Éden e ao retornar botou novamente o dedo no agora umbigo de Adão e percebeu que o boneco estava firme e pronto para receber o sopro da vida. Mas antes de soprar na boca do boneco de barro seco, Deus olhou para o sol para ver sua sombra, porquanto Deus é Luz e o sol uma sombra da luz. Não se sabe por qual razão, ou mistério, os olhos de Deus não suportaram a luz que do astro rei brilhava e que Ele próprio criara. Prenúncio de uma rebeldia da criação contra o seu Criador? Resposta para a teologia. Mas o que aqui chama atenção é que o sol se fez pelo "faça-se" de Deus no 4º dia da criação e, assim foi que, antes do sol nascer, houve três dias e três noites sobre a Terra. Mais um mistério a ser resolvido pelos teólogos. Que não esqueçam que houve noites de lua também. Afinal, Deus criara os dois luminares num único "faça-se!" Mas vamos ao que importa, por ora, ou seja, como o 1º homem surgiu do vento da boca de Deus. Segundo se especula, foi assim: Deus, ao mirar sua sombra no céu, ou seja, o sol que ofuscou seus olhos, voltou-se para o rosto de seu primeiro filho da terra e deu um espirro. Adão acordou assustado e se perguntou o que teria acontecido, enquanto ele dormia o sono infinito da morte, antes do eterno sonho da vida.
Quanto ao surgimento de Eva, na versão de um racionalisata, eu lhes prometo contar noutra oportunidade. Por ora, me poupem deste fardo e leiam a Bíblia, pelo amor de Deus, ao menos uma vez na vida: Gênesis 2: 21-24.

BENEDITO GENEROSO DA COSTA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui