Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->o mar de Bethânia -- 02/04/2007 - 22:57 (Claudia Barreiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Eu que não sei quase nada do mar, descobri que não sei nada de mim...”

Apesar do descaso da produção do show de Maria Bethânia na Academia Music Hall, correndo o risco do show não acontecer, pois o espaço estava interditado, Bethânia mostrou com profissionalismo e principalmente psicologia como tratar o público.

Esperamos por 1h e 30 sem informações se o show aconteceria ou não. As 23h10minutos as portas foram finalmente abertas, houve uma confusão, como se não bastasse o fato de estarmos do lado de fora sem saber o que iria acontecer, alguns ingressos estavam duplicados, ou seja, houve um “overbook” de ingressos. Resolvido o problema, Bethânia entrou no palco as 23:20h, maravilhosa e fez a diferença. Fez um show impecável, dançou com muita leveza, Bethânia parece flutuar no “Mar de Sophia”, a identificação dela com palco, o tema, a água, Bethânia incorpora a rainha do mar. Num determinado momento já no meio do show, ela parou, olhou para o público e disse: - “É preciso muita paciência para lidar com esse tipo de situação, muita paciência, Brasília não merecia que fosse assim.” E emendou a frase de Guimarães Rosa: - “amor é sede depois de se ter bem bebido.” Voltando a cantar....Bethânia usou de psicologia, falar de afeto em situações como estas em que se instala conflitos, desarma as pessoas. As pessoas nem se lembravam mais de todo o atraso, da confusão com os ingressos duplicados.

Bethânia soube fazer a diferença, poderia ter se irritado com toda a negatividade que veio acontecendo, mas seria um grande desrespeito com o público que estava ali para aplaudi-la, que estava ali para ver o espetáculo.

Ouvir e ver Bethânia é um privilégio.

Receber dela essa magnitude , essa generosidade, é achar que a humanidade ainda tem jeito.Bethânia fez a diferença, dignamente. Cantou e encantou. Foi aplaudida de pé, voltou para o bis, e ainda deixou lições.

a benção Maria Bethânia!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui