Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Dia da Infâmia ! -- 01/04/2007 - 10:16 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Dia da Infâmia !







Todos os anos, neste dia da mentira 1º de Abril, vem à minha mente a necessidade de mais uma vez,não permitir que o que ocorreu neste dia hoje passados 43 anos caia no limbo do esquecimento ou nas pérfidas comemorações por parte daqueles que o perpetraram e daqueles que dele pecuniáriamente lucraram, este é um dia que jamais poderá ser esquecido principalmente em respeito á memória daqueles que pereceram nas mãos dos psicopatas que então se passavam por patriotas e sob a mascara da mentira e da infâmia apoderaram-se e destruíram o futuro deste pais que por isto perdeu o caminho para um porvir digno e respeitoso para com seus cidadãos.

Percebo, que as coisas seguiram até o descalabro que hoje domina a sociedade e que redunda em mortes e desrespeitos a cidadania, em um caos do qual apenas os pulhas de plantão lucram com a destruição dos valores e com a desestruturação da realidade, e com a nossa própria sobrevivência, com aqueles que de posse do poder vivem de criar dificuldades para vender facilidades, traidores da espécie, que foram galgados as posições de mando pelos mesmos monstros de farda que alteraram de forma inaceitável o destino do pais e de seus habitantes.

Dos porões da infâmia e da psicopatia ainda ecoam os gritos daqueles que ali perderam suas vidas,suas dignidades seu respeito suas humanidades, do Araguaia, ainda se tenta ouvir o som do silêncio em memória aos heróis desaparecidos,certamente assassinados pelos traidores covardes, pelos monstros cruéis e sanguinários a soldo do projeto de dominação norte americano, ainda hoje, os atuais guardiões do que existe de pior neste pais, recusam-se em desafio a nova ordem à fornecer dados sobre o período, que em primeiro lugar caso divulgados dariam um descanso final e digno aos mártires que ainda hoje estão como desaparecidos trazendo a cada dia aos seus familiares a incerteza e a dor do não saber; isto sem mencionar a possibilidade de desmascarar e trazer a luz da justiça, os perpetradores das seções de tortura e dos covardes assassinatos por eles levados a cabo e que devido a impunidade permite que estes monstros flanem na sociedade como cidadãos respeitáveis e idôneos. (Não é capitão Guimarães ? !)

Considero como minha obrigação moral, não permitir jamais que esta data infame caia no esquecimento ou na putrefata mentira perpetuada por aqueles interessados em esconder suas ausências de caráter e de moralidade como os signatários do AI5 , dentre eles o grande responsável pela morte por inanição da educação e da cultura no pais: o paria Jarbas Passarinho. Enquanto eu viver, todos os anos nesta data farei com que os heróis e os traidores sejam reconhecidos, que a farsa e a violência perpetradas contra o povo neste dia a exatos 43 anos jamais seja considerada como um dia de brincadeiras e de alegria, que a mentira pusilânime tenha seu dia lembrado como aquele em que o Brasil chorou pois a mentira infame que depôs um presidente legitimamente eleito virou uma realidade torpe, cruel e monstruosa que além de ceifar a vida de heróis patriotas ainda entregou o futuro da nação nas mãos de quem mais por ele pagar.



Saudações

Alcir de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui