Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O FIM DO MUNDO NÃO É O FIM DO MUNDO -- 26/03/2007 - 12:31 (Orlando Batista dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O FIM DO MUNDO NÃO É O FIM DO MUNDO



Calma, leitores e leitoras; eu nunca afirmei que sou teólogo ou profeta, e todos me conhecem apenas como um simples caipira. Se aventuro-me em tão instigante assunto é para satisfazer minha curiosidade sobre algo que sempre esteve presente no imaginário popular desde que o mundo é mundo. Após consultar fontes variadas, muitas vezes conflitantes, foi preciso um bom esforço para reunir informações convergentes a respeito de possíveis ou prováveis transformações pelas quais passa o mundo, com base no que dizem sobre o anti-cristo, as transformações do planeta e o progresso da humanidade, concluindo que o fim do mundo não é assim, o fim do mundo, embora não deixe de ser algo deveras preocupante.



SOBRE O ANTI-CRISTO

- Teria nascido na década de 1960. Num primeiro momento, o anti-cristo será uma figura enigmática, mas atrairá, com ardil, importantes países da Ásia e do Oriente Médio e trabalhará pela destruição da cultura ocidental.

- Pai e filho de um grande país provocarão a ira do Oriente Médio, ocasionando guerras que abrirão caminho para o anti-cristo. Em uma dessas guerras, “um louco” usará armas atômicas no sul da Europa. Com isso, contaminará o mar e facilitará a posição do anti-cristo e de seu sistema.



O SISTEMA ANTI-CRISTO

- Provocará a recondução do nazismo ao poder na Alemanha.

- Fará da Inglaterra e da Itália palco de vasta destruição.

- Agirá apoiado em preceitos antigos (fundamentalismo religioso), mas fará todo esforço para impor um sistema filosófico para substituir a religião, ignorando o cristianismo e o islamismo.



CATÁSTROFES

- Um astro desconhecido, de extensa órbita, ao se aproximar do sistema solar provocará grandes perturbações nessa região do espaço. Por conta de seu poderoso magnetismo induzirá gradualmente a verticalização do eixo da terra, provocando drásticas alterações na sua geografia, terremotos e o colapso do clima, mas a ciência não considerará esses fatos, pois estará preocupada apenas com fenômenos localizados oriundos da ação humana, o que impedirá a prevenção de flagelos que afetarão grande parte da humanidade.

- Serão criadas novas e potentes armas capazes de provocar terremotos e quebrar a proteção da ionosfera, facilitando a ocorrência de chuva de meteoros principalmente no hemisfério norte.

- O anti-cristo oferecerá ajuda aos países afetados pelas catástrofes, mas se beneficiará da desordem climática e social.



COMPORTAMENTO

- Estando a Terra adentrando em níveis mais elevados do cosmo, provocará grandes perturbações na mente daqueles que estacionaram nos princípios grosseiros, que acabarão perdendo toda a noção de valores humanos, trazendo grandes prejuízos para a sociedade e para a civilização como um todo.



RELIGIÃO

- Por não ligar fé à razão e à ciência, o Cristianismo será desprezado pelas massas.

- O penúltimo papa fará disparates e terá um reinado de curta duração.

- Revelação de documentos secretos da Igreja provocarão escândalos em Roma

- Um acidente tido como natural afetará a Igreja - por trás do ocorrido estará um líder do Oriente Médio a serviço do anti-cristo.

- Roma será um alvo indefeso da campanha anti-cristã.



O FIM DO ANTI-CRISTO E DO SEU SISTEMA

- Sob o domínio do anti-cristo haverá paz relativa.

- Por desprezar os princípios fundamentais do ser humano, o sistema anti-cristo será desmascarado, combatido e vencido por um “Grande Homem”.



O BRASIL

- Apesar de sofrer as conseqüências dos “tempos difíceis”, terá a missão de salvar o mundo ameaçado pela fome.

- Restabelecerá o verdadeiro sentido da aplicação do evangelho, pois se concluirá, finalmente, que não existem alternativas para o mundo sem Jesus como referência.



TRANSIÇÃO

- Extraterrestres auxiliarão na reorganização da terra, fazendo aberto intercâmbio com os homens.

- Aparecimento de um Grande Gênio conduzirá o mundo para o real progresso.

- O fim dos “tempos críticos” se daria então entre 2030 a 2050.



O GRANDE GÊNIO E A HUMANIDADE

- Dará um salto na ciência, criando inclusive colônias espaciais.

- Transplantará sua genialidade para “computadores orgânicos”.

- A ciência avançará sob a lógica humanitária e o homem adquirirá grandes poderes e venturas, alcançando expressiva longevidade.

- Resgate da genialidade de Da Vincci afetarão as bases do conhecimento.

- Revelações sobre “o princípio divino” farão maravilhas.



A Terra deixará, finalmente, de pertencer à classe dos planetas inferiores.



Faz sentido.

Não citarei fontes ou referências, porque às vezes é preferível o conforto das prerrogativas de livre-pensador para explorar determinado assunto, mas arrisco a revelar minhas concepções pessoais sobre o verdadeiro significado do fim do mundo:

O verdadeiro fim do mundo é o fim dos sonhos; é quando se bate às portas e estas não se abrem, ou sequer existem portas para serem abertas. É quando nada do que existe é capaz de dar sentido à vida, e nos deparamos o quão inúteis somos à vida da qual tanto exigimos. É quando se chega, por qualquer razão, ao fundo do poço, de onde só é possível sair... subindo. Mas, subir sob os degraus de outros paradigmas instigadores de uma grande revolução interior, suficientes para desenvolver uma nova visão de mundo, capazes de proporcionar novos propósitos, de proporcionarem a construção de novos valores, de oferecerem perspectivas alternativas e de promoverem enfim, o renascimento; porque é preciso renascer para outra vez sonhar.

Estamos todos sim, condenados ao progresso, à evolução, e nem mesmos os refratários e obtusos estão dispensados de caminhar pois, se estacionam, são arrastados pela torrente entre gemidos e ranger de dentes.

Quando não podemos mais manter ou reconstruir nosso desgastado mundo interior, inventemos outro à altura da nossa capacidade, pois muitas vezes sofremos quando queremos ser felizes em mundos que não nos pertencem, em ordens incompatíveis com nosso estado mental e, tal qual nosso velho e querido planeta Terra, nosso mundo interior precisa de cuidados e passa por crises temporárias até que se transforme em verdadeiro paraíso.



============================

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

* Impressionante, realístico pois é metafísico, vibrante ! Adorei sua crônica, porque acredito no fim de tanto barbarismo, de violências, de hipocrisia, de egoísmo. Lamento que eu não tenha tempo suficiente para viver ate lá... sou muito idosa...mas, quem pode garantir ? Zélia – Rio de Janeiro, RJ

============================

Acesse:

http://caipiraliteral.com.br

MEUS BLOGS:

http://culturacaipira.uniblog.com.br

http://orlandobatista.uniblog.com.br

============================



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui