Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Complexo Poliesportivo de PE -- 20/03/2007 - 16:45 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando de recente passagem do Sr. Ricardo Teixeira por Pernambuco, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, disse em entrevista no Palácio do Campo das Princesas,a S.Excia. o Governador Eduardo Campos, do interesse da Entidade que preside pela construção de um moderno estádio de futebol, no Complexo de Salgadinho, e que estará pronto para a Copa do Mundo de 2014 (cujo patrocínio o Brasil concorre com maiores chances, com a Colômbia).

O que interessa para os desportistas pernambucanos e brasileiros em geral , é que a idéia se concretize e não aconteça como ocorreu quando um dos governos militares (que ora não lembramos), oportunidade em que o engenheiro Murilo Paraíso foi incubido da construção de um novo estádio de futebol no Recife; o dinheiro chegou a ser depositado em banco local, mas a obra nem chegou a ser iniciada, porque os três grandes clubes locais foram contra...

Lembramos que a história do futebol mineiro, por exemplo, é dividida em duas fases: a de antes e depois da construção do Mineirão!

Antes, só se tinha notícia - no Brasil de Norte a Sul, isso até 1950 - do futebol carioca, através do saudoso radialista pernambucano Antônio Cordeiro, na Rádio Nacional, e dos jornais e revistas do Rio, com algumas notícias do futebol paulista, mormente a partir do Torneio Rio/São Paulo.

O que queremos dizer é que, uma vez concluída a obra poliesportiva pernambucana, o nosso futebol será conhecido como o de antes e depois dela...

E não será só o futebol a ser beneficiado. Os chamados "esportes amadores" como basquete, volibol, natação, corrida, etc.

também terão a sua vez!

Dizer-se ser um desperdício, já que hospitais, segurança pública, ensino, etc. precisam de dinheiro, não procede porque se não for construída a grande obra, a situação continuará a mesma...

A verdade é que uma obra de tal magnitude e que será financiada em 45% pela iniciativa privada, irá proporcionar emprego a muita gente - centenas de pessoas - durante a construção, e, depois, para administrá-la.

Será um ato de pernambucanidade (como diria o Mestre Gilberto Freyre) a realização em foco e os da terra não se conformarão em ver, pela segunda vez, o nosso Estado deixar de dar um passo à frente nas práticas esportivas.

Quem duvidar de que o povo não quer tal construção do futuro, que faça pesquisa a respeito!

Por fim, convidamos nossos leitores a lerem nosso "Artigo" - Venezão seria outra coisa - de 05/03/2003,nesta Usina de Letras.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui