Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10380)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4777)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PESQUISA SOBRE TEMA POUCO ORTODOXO -- 20/03/2007 - 06:28 (Wilson Vilar Sampaio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PESQUISA HISTÓRICA SOBRE ASSUNTOS POUCOS ORTODOXOS



Às vezes, na solidão benéfica do meu escritório, pensando nos problemas quase insolúveis de um Brasil governado por incompetentes e às vezes desonestos homens públicos, que assim agem sob o olhar complacente e omisso dos membros dos demais poderes constituídos, além da quase indiferença de uma população inerte e estigmatizada por um complexo de origem multi-racial, advinda da herança genética que privilegiou a baixa estima de cada raça que contribuiu para a nossa formação étnica, fico a procura de algo mais construtivo para passar o tempo.



Assim, folheando ao acaso um velho compêndio de Barde sobre lógica e dedução, vi uma pequenina frase já desbotada pelo tempo, escrita em inglês, e que dizia: “ FUCK YOUR SELF !“ .



Tal frase, direcionada com certeza ao autor do livro e escrita obviamente por um estudante de filosofia desesperado com o eruditismo do mestre Barde, fez-me rir à bandeiras despregadas, justamente pela dedução lógica a que chegou aquele estudante do passado, provavelmente reprovado pelo vetusto professor que adotava em suas aulas o tal compêndio.



Entretanto, a palavra ofensiva escrita no idioma de Shakespeare, exigia uma reflexão: Qual seria sua origem? Apesar do adiantado da hora, lancei-me à pesquisa direcionando-a para a História Universal do Reino de Deus e, graças à sorte que sempre me acompanha nessas horas, encontrei logo a resposta.



É que antigamente na Inglaterra as pessoas que não pertencessem à nobreza britânica ou não fossem cavaleiros por serviços prestados ao Império, tinham de pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais, que na época não era – como é hoje – considerado lazer e sim obrigação religiosa para perpetuar a espécie.



Por isso, quando um casal queria ter filhos, era obrigado a pedir consentimento ao representante do Rei que, então, ao permitir o coito, mandava o Oficial do Reino entregar aos requerentes uma placa de madeira que deveria ser afixada na porta da casa com a frase “ Fornication Under Consent of the King “(fornicação sob consentimento do rei), cuja sigla é F.U.C.K. Daí a origem da palavra chula: FUCK!



Curiosamente, em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram OBRIGADAS pelo Rei a ter relações sexuais com o fito de aumentar o número de súditos. Para conseguir tal intento, a Corte portuguesa fez publicar um Édito Real com os seguintes dizeres: “ Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo”, sigla F. O . D. A, que originou a tão pronunciada palavrinha.



Não bastasse tudo o que descobri sobre tão “ palpitante “ assunto, encontrei ainda em Portugal um outro Édito Real direcionado aos homens solteiros ou viúvos, ordenando que “ para não caírem no pecado da fornicação” ou mesmo atacarem mulheres quando estivessem “ subindo pelas paredes”, o sapientíssimo Rei autorizava ditos homens a manipularem-se através do que o Foral chamou de “ Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida “, sigla P.U.N.H.E.T.A, dando origem então a este popular esporte mundialmente praticado.



Quem quiser saber mais sobre o assunto, acesse o site www.wordorigins.org/wordorf.htm OK?.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui