Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50590)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dança das Cadeiras -- 17/03/2007 - 21:40 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A dança das cadeiras Maine Vallery -17-04-2007



Dá um certo desconforto nessas escolhas de Ministro, pelas negociações,trocas,voltas e reviravoltas.Me lembra aquela brincadeira de criança,quando ficava uma cadeira vazia e todos dançavam e quando parava a musica todo mundo sentava,só que sempre tinha um que ficava em pé,sem lugar.Não dá para vocês esta mesma impressão?

Só que o baile é maior no salão, tem mais gente,as clãs fecham acordos de fé ,tramam,montam esquemas...e o povo? Ah,o povo! O que interessa o povo,o voto já foi dado,eles já chegaram na festa, agora que os de fora ouçam a música,sem migalhas e nem direito a voz...

É exatamente isto estas montagens de governo e sempre pensando no amanhã,nunca no hoje.Por exemplo:li que havia um certo desconforto com a caída do Nelson Jobim porque o esquema montado: ele ,Jobim, presidente do PMDB,Renam Calheiros na vice –presidência e Aécio Neves na chapa majoritária para a Presidência da Republica. Que desmonte! E o povo?

Mas que povo?

Olha,Gabriel,a decadência de caráter,de respeito,de estrutura do Brasil,montada por estes que mostrei é tão degradante que não vejo paralelo na historia do Brasil.E o que mais me impressiona: nossos colegas,os jornalistas (de uma forma geral(sempre há os herois, enterrados vivos) que convivem,participam,torcem dentro destas tribos e escrevem defendendo isto.E o pior,usam de subterfúgios,não se animam a abrir a camiseta e dizer:sou a favor disto e daqulo.Não é indecente? Cada vez fico menos jornalista e mais terapeuta;cada vez fico menos brasileira e mais mundo.

“ E para não dizer que não falei de flores” minha homenagem póstuma a um HOMEM que convivi como jornalista e que honrou de todas as formas a sua condição de político,de medico,de ser humano:Carlos Brito Velho,aquele que teve a coragem de renunciar ao mandato de deputado e dizer adeus a política quando,defensor da ditadura,viu – como ele mesmo afirmou : “o ser humano leva nove meses para nascer e já faz onze meses e ainda não vi fazerem o que defendi.Me retiro”.E deixou assim sua marca na historia.

Gabriel:repito minha ética:presta atenção ao que os homens fazem,não ao que os homens dizem...

Tchau...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui