Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50662)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A última colherada de Nescau -- 09/07/2002 - 10:20 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta Padrão aos infieis, ou Teste de fidelidade globalizado, ou mais ainda...


Venho por meio desta informar que minha criatividade sobre um certo tema tão recorrente, e anteriormente abordado sob a máscara de algum outro tema qualquer, esgotou-se como a minha última colherada de Nescau.

Venho propor que abordemos o tema da fidelidade sobre uma nova e inovadora perspectiva. A fidelidade na era globalizada.

Hoje em dia o conceito de fidelidade não mais se aplica a um juramento matrimonial. A fidelidade matrimonial está ultrapassada, e os casais trocam de parceiros como se trocassem as meias.

Nos tempos globalizados, a fidelidade pode ser até mesmo comercial. Algumas empresas atualizadas com o conceito da globalização, atuam junto aos clientes propondo acordos de fidelidade mútua, onde ambos os lados saem vitoriosos.

O cliente ganha com inúmeras promoções acumulativas que o fazem consumir ainda mais o produto oferecido, e as empresas lucram o dobro ao aumentarem o consumo de seus produtos.

No mundo globalizado, o cartão de fidelidade da Varig faz com que suas vendas aumentem, e tanto faz se forem as milhagens da Vasp, ou o cartão fiel da TAM. O que importam, são as promoções com fins de atrair mais clientes, e manter-los consumindo cada vez mais.

Até mesmo as pequenas empresas já aprenderam a utilizar o método de fidelidade. Um bom exemplo são locadoras de títulos em VHS, ou DVD, que oferecem cartões acumulativos que levam o cliente ao mundo mágico e maravilhoso das locações grátis.

Portanto, quanto mais você consumir, mais ganha o vendedor, mais você também. Todo o mundo está aprendendo a utilizar o método da fidelidade, para aumentar e manter o bom número de clientes nessa era globalizada. Neste teste de fidelidade entre o cliente e o vendedor, ninguém sai perdendo, pois sempre há alguém e seus motivos que o fazem consumir determinado produto.

Porém a única razão, para eu ter subvertido o tema, escrevendo variações sobre o mesmo, foi a necessidade em não me manter fiel a nenhum meio de produção. Além de, é claro, ir contra a maré, num estado quase anárquico de desobediência literária.

Ainda por cima, há muito se foi a última colherada de Nescau...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui