Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Pensando Bem -- 20/10/2005 - 23:43 (Antonio Sergio Bernardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A irritação, como o próprio nome sugere, é um ferimento causado por um agente agressivo. Pode ser uma irritação na pele, pode ser uma irritação emocional. A pele pode ser irritada por alguma química, o sentimento pode ser irritado por maus pensamentos.

Tomamos muito cuidado para manusear ácidos, mas não temos cuidado igual com pensamentos irritantes, que atacam diretamente não a pele, mas o nosso próprio Ser. Além de causar sofrimento, a irritação é inútil e não soluciona problema algum. Aliás, ela é o problema.

Precisamos reformar o padrão vigente. Dizemos que outros nos irritam, mas se o pensamento é nosso, como pode ser assim? Nós é que nos irritamos com nossos próprios pensamentos, ainda que pensando mal dos outros!

Diariamente ganhamos de presente (ou até compramos) formas-pensamento tanto de pessoas, como de televisão, jornal, rádio, internet, etc. E é comum predominarem formas negativas de pensamento (porque vendem mais?). Mas o pensamento que pensamos é nosso, não importa a origem. Atua em nós antes de nós atuarmos nos outros. E permanece em nós se o aceitamos.

No entanto, o verbo pensar tem também o significado de curar, colocar remédio em um ferimento. Portanto, pensar com amor é o processo de cura. Então, pensando bem, podemos despertar em nós o dom de curar! Para curar alguém que tratamos com amor, e ao mesmo tempo nos curarmos, pois os outros são nosso acesso a nós mesmos!

Somos o que pensamos, não de nós mesmos, que é geralmente pura fantasia. Somos o que pensamos dos outros, porque é assim que nos revelamos, e ainda confirmamos em nosso ser o que nós queremos que os outros sejam! Por isso Jesus, nosso Mestre nos alertou: - “Ama o próximo como a ti mesmo”. Isto não é um simples preceito idealista, e sim, digamos, uma verdade operacional da qual não podemos fugir!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui