Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM FURACÃO CHAMADO BUSH -- 08/03/2007 - 23:41 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qualquer cidadão de bom senso é capaz de admitir que a visita de um chefe de Estado a um país estrangeiro requer um sofisticado aparato de segurança. A visita de George Bush ao Brasil - essa figura que conquistou a antipatia popular - percebe-se uma segurança redobrada. Porém, se raciocinarmos com sensatez, podemos reconhecer que uma cidade do porte de São Paulo não pode parar por conta da visita de um "imperador" que se acha o dono do mundo. Aliás, a mobilização das tropas colocadas em prontidão a favor do bem-estar de Mr. Bush é digna de uma guerra. É como se tropas estrangeiras ameaçassem invadir o país.

E o mais estarrecedor é que vemos as principais vias de locomoção da cidade bloqueadas em prol da passagem da figura odiosa, o rei do imperialismo. Soldados da polícia militar ainda espancam covardemente manifestantes que expressam seu direito democrático de protestar em plena Avenida Paulista.

Os cidadãos brasileiros que contribuem para um país e uma cidade prosperos são impedidos de usufruir com dignidade de suas vantagens em prol do figurão que provavelmente não proporcione qualquer vantagem para o Brasil. Talvez possa acontecer o contrário. Vamos aguardar.



..Joel de Sá..
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui