Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A energia do feminino -- 08/03/2007 - 11:57 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A energia do Feminino Maine Vallery



A comemoração do Dia mulher em 8 de março,deve-se à primeira greve que fizeram no mundo,mostrando – assim – pela primeira vez o nascente crescimento do FEMININO!.

Fica então evidente que muita coisa mudou:as consciências afloraram em sensibilidade e sentimento( o que provocou e ainda provoca choques e resistências tambem),mas o homem gostou de repartir,de sentir,de viver seu feminino e busca agora o equilíbrio em um mundo em desequilibrios .As areias são movediças.Ela são....!

Mas há que se continuar tentando em busca do perfeito,do equilibrio Yan-Yang.Claro,temos muito a comemorar e certamente a mulher merece hoje esta lembrança,tão cara a todas nos.Mas acho que o esforço deva ser ampliado,em busca do equilíbrio da balança . Assim é a paz.!..

Então não há porque descriminar,há que se enxergar e ressaltar a riqueza que ela produz em delizadeza,em compreensão,em intuição.E que todos nos ganhemos nesse dia mais e mais de tudo isto.Aí sim podemos comemorar!.Acho que ainda não dá para bater palmas , é preciso mais um esforço.

.Esta é a parte que nos toca mulheres de todas as idades;de todas as cores;mulheres de todas as raças.

E neste despertar que aplaudo no homem, homenageio aqueles que vi na Holanda:no final de uma sexta-feira,levando nos carros buquês de flores para as suas mulheres,pedindo desculpas pelas ausências,pelos esquecimentos de toda semana,mostrando saudade. .

8-03-2007

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui