Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Piracicaba não merece tanto -- 05/03/2007 - 10:37 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Piracicaba não merece tanto



Fernando Zocca



O PSDB em Piracicaba é um fracasso total; uma lástima. A peso de muito ouro mantém alguns formadores de opinião sob rédeas curtas. Mas o governo de Barjas Negri, por mais que publique o contrário nos jornais é medíocre, bastante fraco.

As acusações contra o prefeito ainda não foram elucidadas. Barjas Negri nega sua participação no escândalo das sanguessugas, mas os Vedoin são enfáticos ao apontá-lo como integrante do esquema que superfaturava ambulâncias, no tempo em que ele era ainda ministro de FHC.

Uma derrapada comprometedora nesse curso louco de gerenciamento bobo mostra a fragilidade administrativa quando, por exemplo, firmou contrato em março de 2005 com a União Espírita de Piracicaba.

A administração pagaria à entidade R$ 225.000 por ano e ainda forneceria os serviços de psicólogos, médicos, assistentes sociais, terapeutas e educadores.

Em troca a União Espiritual teria que “atingir” (o verbo é esse mesmo) 50 crianças e jovens entre nove e 15 anos, tirando-os dos cruzamentos onde fazem malabarismo.

O comprometimento da administração onera a prefeitura em R$ 18.750,00 mensais e paga ainda os salários de todo o pessoal técnico. A pergunta é: se a administração dá o dinheiro, paga os salários dos profissionais mencionados, com quê a outra parte justifica sua participação no contrato? Ou: o que faz a União Espiritual?

Se loca suas instalações há de se convir, não resta a menor dúvida, que o preço do aluguel excede.

O asfalto com que a administração recobre os paralelepípedos da rua João Sampaio, logo após a avenida Independência, é de péssima qualidade. Mal começou a receber o fluxo de veículos e a massa compacta já dá sinais de que não resistirá por muito tempo. Recebendo o peso no centro, as bordas do asfaltamento elevam-se na linha das sarjetas.

Piracicaba é uma das cidades que não consegue controlar o crime. De forma assustadora os homicídios no município cresceram; é difícil exigir o cumprimento das leis. De nada adiantam queixas, reclamações ou pedidos.

Milhares de reais foram gastos na compra de câmeras filmadoras e outro tanto dispendidos na instalação de um programa voyeur que de forma alguma inibirá a prática delituosa.

É necessário a esse governo municipal provar que os Vedoin mentem quando afirmam que Abel Pereira (empresário financiador da campanha do Barjas Negri e vencedor de 37 licitações de obras públicas na cidade desde 2005) não recebia 6,5% das verbas liberadas pelo ministério da saúde para a aquisição de ambulâncias.

No SAF (serviço de Anexo Fiscal) do poder judiciário pode-se encontrar milhares de pedidos de execuções fiscais ajuizados pela administração, completamente inertes.

Sem provocação da parte interessada os processos não andam. Sabe o meu digno leitor o que isso significa? Isso mostra que quase ninguém paga imposto na cidade. E o que é pior: a administração não se esforça na cobrança.

Não há como negar o soar falso dos elogios. A administração é tímida, esquisita e ineficaz.

Piracicaba não merece tanto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui