Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Todo Mundo Nu -- 25/06/2002 - 12:21 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A NUDEZ ESCANCARADA
(Domingos Oliveira Medeiros)


O fotógrafo norte-americano Spencer Tunick tem viajado pelos Estados Unidos à procura de pessoas comuns para posarem nuas em lugares públicos. Convidado pelas autoridades, por ocasião da Vigésima Quinta Bienal de São Paulo, ele pretendeu fazer o mesmo no Brasil. Só que aqui o sucesso dele não foi tanto quanto ele imagina. Pois, na verdade, há gente no governo que, há tempos, tem deixado grande parte da população sem roupas. Primeiro, tiraram as camisas dos brasileiros. Foi assim que surgiram, minha gente, os famosos “descamisados”. Agora, recentemente, o irrisório aumento do Salário Mínimo - aliás, não foi aumento, foi arredondamento - que passou de R$180 para R$200 reais, deixando milhares de trabalhadores de calças na mão.

Nas grandes cidades, os assaltantes já praticam este esporte, faz tempo. Deixam suas vítimas só de cuecas. Algumas mulheres famosas já se especializaram em tirar a roupa e ficar completamente nuas para as poses “artísticas” das fotografias de revistas masculinas.

E tem até outras mulheres que nunca fizeram questão de tanta roupa. Sem falar naquelas que se mostram através da fechadura de casas famosas, como a dos artistas e dos big brother da vida. Sem esquecer, também, as loiras e morenas de muitas banheiras e belos requebros mostrados na televisão.

No Brasil, já é grande o número de naturalistas que vivem em praias de nudismo, e que só usam os chinelos e a gravata; e assim mesmo para receber os candidatos à procura de seus votos. É uma pena que não se possa despir os candidatos de suas máscaras para poder olhar bem de perto quais seriam suas verdadeiras intenções.

DOM
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui