Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Romance Virtual pg 63 -- 15/03/2002 - 21:20 (alvaro melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
From: menininho-ny@zipmail.com.br
To: LuaClara@netscape.net
Subject: Uma Semana de Luto
Date: Monday, July 19, 1999 8:26 PM

Dona Lua:

Esta será uma semana de luto para o povo americano, principalmente para os nova-iorquinos. Não sei se cometaram muito nos jornais e notíciarios do Brasil mas uma pessoa bem popular aqui nos Estados Unidos morreu num acidente aéreo. Seu nome era J.F.K. Jr., ele era o filho do presidente americano John Fitzgerald Kennedy. De uma certa maneira voltei ao tempo, lembrei me do ano de 1994 quando o Ayrton Sena morreu num acidente de fórmula 1. Me lembro de como o Brasil ficou de luto. Me recordo também na manhã seguinte, andando pelas ruas de São Paulo, de como todas as pessoas que cruzavam meu caminho estavam tristes e de cabeça baixa. Tinhamos razão para ficarmos de luto, tinhamos perdido um heroi. Como na morte do Ayrton Sena os canais de televisão não param de transmitir algo sobre o JFK Jr. Apesar da imensa fortuna que possuia ele era uma pessoa muito comum e carismática. Não era difícil vê-lo andando de metro ou de bicicleta como faz a maioria das pessoas que moram aqui em Nova Iorque. Os nova-iorquinos se identificavam muito com ele por ele ser uma pessoa simples, alegre e bem extrovertida. Fiquei chateado e triste pelo fato de ter morrido jovem e de maneira trágica com a mulher e a cunhada, mas não tão triste e afetado como quando o Ayrton Sena morreu. Só sendo brasileiro pra sentir o que sentimos qdo o Sena morreu e só sendo nova iorquino para ficar bastante afetado com a morte do JFK Jr.
Pois é dona Lu@ esse tipo de tragédia sempre nos relembra de que não somos indestrutíveis, seja lá quem formos. Você já reparou como a vida é tão curta, e que muitas vezes não damos conta disso? A única coisa certa quando nascemos é que um dia morreremos. Enquanto meu dia não chega vou tentando ficar de bem com a vida.

menininho

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui