Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->O ser humano e a esperança -- 05/10/2008 - 22:46 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ser humano não está no PLANETA TERRA em vão. Sua passagem por este mundo tem um significado muito grande, pois o homem, sem dúvida, representa a criação maior do Altíssimo. É verdade que ainda existe um fosso muito grande entre o progresso material e científico, que atingiu os píncaros, e o aprimoramento espiritual.

Não obstante, ele prossegue sua jornada em busca da perfeição e do aprimoramento espiritual, visando a construção de um mundo melhor para todos e para seus descendentes, sem embargo de as gerações anteriores nos terem legado uma sociedade apodrecida, desarticulada e feroz. Tampouco, podemo-nos orgulhar do que lhes deixaremos (violência incontida, tortura, guerras, miséria, fome, inversão de valores, crimes contra a natureza, Estado onipotente e onipresente, à maneira do mundo orweliano, impunidade, corrupção desenfreada e leis iníquas), apesar das boas coisas realizadas e das conquistas científicas que poderiam propiciar à sociedade humana o tão sonhado bem-estar.

Paradoxalmente, apenas uma pequena parcela dela desfruta, mercê da insanidade e torpezada da "pequena humanidade". Credite-se, porém, que a "grande humanidade" silenciosa e boa existe, apesar de tudo e por isso mesmo.

Com certeza, quando houver o equilíbrio absoluto entre as duas realidades, ser-nos-á revelado o mistério da vida.

Enquanto houver seres humanos na Terra, haverá sempre uma chance de convivência, a alegria de viver e a esperança, porque os valores maiores são eternos e jamais serão olvidados.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui