Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62141 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10337)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20020)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140781)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Mídia sensacionalista expolora o caso Padre Fábio de Melo -- 09/12/2014 - 15:06 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MONDAY, NOVEMBER 24, 2014

Pe. Fábio de Melo está sendo perseguido por dizer que não é certo adorar Maria! Polêmica.

Eu não tenho absolutamente nada contra ele e nem ao catolicismo. Na verdade, nada contra nenhuma religião, e não quero fazer polêmicas sobre este assunto, mas foi algo que realmente aconteceu, e cabe a nós sabermos entender e discernir se o que o Padre falou naquela missa é realmente a verdade para nós, em nossos corações, ou não.  Gordurinha Chegou. Blog

O padre Fábio de Melo não falou em adoração a Maria. Ele falou em cristianismo sem Cristo, um cristianismo nivelado por baixo... Com certeza o Vaticano está de olho nele e em todos os sacerdotes para que não se desviem nem para a direita nem para a esquerda. Mas, uma coisa é certa: para enaltecer Jesus, não precisa rebaixar Maria, afinal, ela é a mãe de Jesus! Alguém gostaria que falassem mal de sua mãe? Jesus também, por certo, não gosta. (Adalberto Lima)

Celina Figueiredo: O culto a Maria, mãe de Jesus , chama-se hiperdulia. Não é adoração; adora-se unicamente a Deus, uno e trino (Pai, Filho, Espírito Santo ). E o grande Pe. Fábio sabe muito bem disso. O culto a Maria é muito importante, mas não pode ir além nem se igualar ao culto a Deus, latria.

Adalberto Antônio de Lima: Certíssimo, amiga Celina Figueiredo. O problema é que muitos não aceitam Maria como mãe. Eu, porém, amo Maria porque ela é mãe do meu Senhor. Pe. Zezinho a define muito bem numa canção: " Não és deusa, nãos és mais que Deus, mas depois de Jesus o Senhor, neste mundo ninguém foi maior..." " O povo te chama de Nossa Senhora, por causa de Nosso Senhor...O povo te chama de mãe e rainha, porque Jesus Cristo é o rei do céu, (a mãe do rei é quem, senão rainha! - grifo nosso-) mas por não te ver como desejaria te vê com os olhos da fé, por isso te peço em prece ó Maria, que leve o teu povo a Jesus...que leve o teu povo a Jesus, porque de levar a Jesus entendes mais..."

Maria sabe onde encontrar seu filho, por isso, peço que ela me ensine a encontra Jesus! No evangelho de São Lucas, lemos: "Seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa. Tendo Ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. Pensando que Ele estivesse com os seus companheiros de comitiva( isso porque a comitiva de homens viajava separada da comitiva das mulheres -grifo nosso-) andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dEle. Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os".(Conferir em Lucas 2,41-46). Maria sabe onde encontrar Jesus, portanto, pode ajudar-nos a encontrá-lO. Se o meu filho, o seu filho, se perder, sabemos onde encontrá-lo? Iremos procurá-lo na casa de Deus ou em outro lugar onde Deus não está. Claro que Deus pode estar em qualquer lugar, mas será que Ele vai a qualquer lugar? Será que Deus vai nas profundezas do abismo, senão para resgatar uma ovelha perdida! Realmente, o padre Fábio de Melo não foi feliz ao dizer que católicos estão nivelando o cristianismo por baixo, até certo ponto, sim, banalizam as coisas sacras, mas louvar Maria não é nivelar o cristianismo por baixo, nem tira o senhorio de Jesus. Louvar é elogiar. Acaso, você como filho e ou filha fica aborrecido se alguém elogiar sua mãe? Não ficaria triste, se ao contrário falarem mal dela? Quem ama Jesus, ama tudo que Jesus ama...

No mesmo capítulo 3, versículo 51 do evangelho de São Lucas, vamos encontrar: " Em seguida, Jesus desceu com eles (seus pais) e lhes era submisso..."

Vi e ouvi o vídeo e, em momento algum, o padre fala em adorar Maria. Ele fala de um cristianismo sem Cristo. Nisto ele se perdeu. Cristo é a cabeça da Igreja e nós adoramos a Jesus sacramentado. Tem mais! Aqueles que odeiam Maria ou conspiram contra ela,  não leram, ou se leram, não entenderam o que Deus diz em Gênesis 3,15 "Porei ódio entre ti e a Mulher, entre a tua DESCENDÊNCIA e a dela..." Portanto, só existem duas descendência: a da Mulher e a do inimigo dela, a Serpente ...

Prometo que não vou orar por você que não aceita Maria em sua vida, porque é uma questão de escolha e no seu livre-arbítrio, nem Deus interfere, então porque vou pedir a Deus que ensine ou ajude a você amar Maria! A escolha é sua: pertencer, ser descendente da Mulher ou da Serpente. Veja:

"Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamada Demônio. (Gen 12,9) Será que é necessário dizer que a mulher do Gênesis é Maria! Que a mulher do apocalipse 12,1ss é Maria."Surgiu um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas..."

O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino..."(Apo 12, 13)

"O Dragão, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDÊNCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apo 12,17).

Misericórdia, Senhor! Misericórdia!...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui