Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140918)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Discurso do primeiro-ministro Netanyahu na Casa Branca -- 24/02/2017 - 10:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Presidential_Standard_(Israel)

Discurso do primeiro-ministro Netanyahu na Casa Branca

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez as seguintes observações no início da coletiva de imprensa conjunta com o presidente dos EUA, Donald Trump, que aconteceu na quarta-feira (15 de fevereiro de 2017) em Washington DC, na Casa Branca:

 

 

"Presidente Trump, muito obrigado pela calorosa hospitalidade que o senhor e Melania demostraram a mim, à minha esposa, Sara, e a toda nossa delegação. Valorizo profundamente sua amizade para comigo, para com o Estado de Israel. Israel não tem aliado melhor do que os Estados Unidos e eu quero assegurar ao senhor que os Estados Unidos não têm aliado melhor do que Israel.

“Nossa aliança tem sido notavelmente forte, mas, sob sua liderança, estou confiante de que ficarácute; ainda mais forte. Estou ansioso para trabalhar com o senhor para melhorar drasticamente nossa aliança em todos os campos, como segurança, tecnologia, cibenética e comércio e tantos outros. E certamente agradeço seu sincero apelo para garantir que Israel seja tratado de forma justa nos fóruns internacionais e que a calúnia e os boicotes contra Israel são repudiados poderosamente pelo poder e posição moral dos Estados Unidos da América.

“Como o senhor disse, nossa aliança é baseada em um laço profundo de valores comuns e interesse comum. E, cada vez mais, esses valores e interesses são atacados por uma força malévola: o terror islâmico radical.

“Senhor Presidente, o senhor demonstrou muita clareza e coragem ao enfrentar este desafio de frente. O senhor pede para que enfrentemos o regime terrorista do Irã, impedindo que o Irã transforme esse terrível acordo em um arsenal nuclear, e o senhor disse que os Estados Unidos estão comprometidos em impedir que o Irã obtenha armas nucleares. O senhor pede a derrota do ISIS.

“Sob sua liderança, acredito que podemos reverter a maré crescente do Islã radical. E, nesta grande tarefa, como em tantas outras, Israel estarácute; do seu lado e eu estarei do seu lado.

“Senhor Presidente, ao diminuir a força do Islã militante, poderemos aproveitar uma oportunidade histórica, porque, pela primeira vez na minha vida e pela primeira vez na vida do meu país, os países ácute;rabes da região não vêem Israel como um inimigo, mas cada vez mais – como um aliado.

“Acredito que, sob sua liderança, essa mudança em nossa região criarácute; uma oportunidade sem precedentes para fortalecer a segurança e promover a paz. Vamos aproveitar este momento juntos; vamos reforçar a segurança; procuremos novos caminhos de paz e vamos elevar a aliança notácute;vel entre Israel e os Estados Unidos a alturas ainda maiores.

Obrigado, obrigado, Sr. Presidente”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui