Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->LIBERALIDADE OU OMISSÃO? -- 06/07/2002 - 01:18 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recife, 04/06/02
Querida filha:

Sobre a liberdade que os pais dão aos filhos, você considera que a liberdade que seus pais lhe deram beirava o descaso enquanto sua irmã considera que foi uma liberdade de bom tamanho.
Respondendo a um teste para avaliação da inteligência sexual, você respondeu que seus pais faziam “preleções sobre sexo”, recebendo uma nota negativa de –2 correspondente a este item enquanto sua irmã respondeu que “tinha conversas muito abertas e positivas sobe sexo”, recebendo com isto uma nota positiva igual a 3.
Não sei se você avaliou bem o item 15 do teste acima referido, pois acredito que a palavra “preleção” empregada no mesmo era no sentido de uma preleção moralista, conservadora ou religiosa, daí receber uma nota negativa. Não acredito que nossas conversas sobre sexo tivessem esse sentido, muito pelo contrário.
Talvez eu tivesse falado mais do que devia, mas se falei, foi atendendo à sua própria demanda que sempre demonstrou mais curiosidade, embora algumas vezes eu tenha falado sem ser solicitado.
Falei muito mais coisas para você do que para sua irmã por considerar que você tinha mais maturidade para escutar, o que talvez tenha sido o meu engano.
Em suma, sua irmã acha que teve pais nota 10 e você nos dá uma nota 6 ou 7. O que deve estar mais próximo da realidade já que não temos a pretensão de ser perfeitos.
Desta forma acredito que acertamos mais do que erramos e sinto-me feliz e realizado por vocês serem criaturas tão equilibradas, seguras e agradáveis como são, reconhecendo que o mérito de vocês serem o que são deve-se sobretudo a vocês mesmas, do que a qualquer outra coisa.
Beijos: Painho.


Cambridge(UK), 6 de junho de 2002 10:33

Ai velhinho,
se o sr. quiser saber posso lhe dar a minha nota sobre : 1) meus pais em conjunto, 2) minha mãe apenas, 3) meu pai apenas. Mas o sr. vai ter que perguntar. Se o sr. quiser saber se eu acho que a educação da minha irmã foi igual, melhor ou pior que a minha, também vai ter que perguntar. E nao adianta ficar escrevendo pirações melodramáticas, pra ganhar beijinho e presente.
Desculpa pai, eu cresci!

Recife,06/06/02
Querida filha:
Ok:
1)Qual a sua nota para seus pais em conjunto?
2)Qual a nota para sua mãe apenas?
3)Qual a nota para seu pai apenas?
4)Você acha que a educação da sua irmã foi igual, melhor ou pior do que a sua?
SNIFT, SNIFT.
Beijos: Painho.


Cambridge(UK), 7 de junho de 2002 06:52

1) 10
2) 8 (mainha foi um pouco ausente).
3) 8 (o sr. foi presente demais).
4) Vocês educaram-na igual a mim, porem ela é a irmã mais nova e eu a mais velha, isso faz diferenca, né? O problema é: duvido que muitos filhos tenham tido pais que conseguiram ter essas notas individuais e em conjunto, por isso me considero privilegiada.
Velhinho, acho que o sr. tá precisando viajar. Conhecer outras culturas, outras arquiteturas. O sr. pode. Vai pra Cuba, pra Índia, pra Austrália. Leia sobre os povos primitivos que lá exisitiram. Sai um pouco dessa de só sexo, o sr. não enjoa não? Recomendo Joseph Campbell: As máscaras de Deus, ou Mitologia primitiva. É super legal descobrir como os povos primitivos pensam, e o quanto disso ainda resta em nós e o que o capitalismo mudou.
Depois que vi seus defeitos pude amar o sr. pela pessoa que o sr. é. E nao mais aquele amor cego (quase obrigatório) de filha por pai. Ninguém é perfeito, e a gente ama uns e odeia outros...
beijos, eu.
ps: conseguiu seu " confete" né? Tô começando a achar que melodrama dá certo.














Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui