Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Vida após a morte - experiência pessoal -- 26/08/2008 - 20:22 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EXPERIÊNCIA PESSOAL
(excerto da conferência,proferida, na Legião da Boa Vontade, DISCUTINDO A MORTE E A VIDA APÓS ELA
LOCAL PARLAMUNDI BRASÍLIA – DF - 24 de outubro de 2003 - ABORDAGEM DA RELIGÃO SOBRE A VIDA APÓS A MORTE )


Pessoalmente, já vivi situações que demonstram plenamente não ser a morte o fim em si mesmo, senão o início de uma plenitude, num plano invisível, sem dúvida, mas perceptível, em certas circunstâncias, traduzindo uma realidade sensível e concreta.
São palavras de um grande mestre, o último Rebe: A realidade visível e a realidade invisível coexistem, em plena harmonia, por isso que relembro suas palavras que, com sabedoria e sensibilidade, proclamou: “ quando se planta uma semente, nunca se sabe até onde os brotos vão se espalhar”. E, então, prossigo, assim elas jamais perecerão!
Há cerca de vinte e sete anos, fui acometido de terrível dor na coluna vertebral, que me impedia fazer qualquer movimento. Literalmente, não podia andar nem sair do lugar. Estava totalmente imobilizado. O sofrimento era indescritível.
Um amigo indicou-me um massagista, a quem recorri, imediatamente. Chamava-se Giovani. Ao chegar em sua casa, sem mais nem menos, começou a narrar passagens de sua vida, na Itália, onde nascera, e exercera a profissão, atendendo ao papa, a políticos, presidentes e pessoas, as mais diversas.
De repente, contou-me que, além de massagista, era para-normal e sempre enxergava pessoas mortas que, conquanto jamais tivesse conhecido ou com elas tido contato anterior, apareciam-lhe em sua frente.
Efetivamente, mal me deitara na maca, ele passou a descrever meu pai, que falecera, há cerca de quinze anos (na época), com matemática precisão, dando-me os mínimos detalhes, a tal ponto que não podia duvidar de sua visão. Não conseguia conter as lágrimas que caíam sobre meu rosto.
Não parara de falar e, entre tantas coisas, prevenira-me que meu pai jamais me abandonaria, estaria sempre ao meu lado.
O fato é que, curiosamente, até então sofrera muitos acidentes, que poderiam normalmente ser considerados fatais. Entretanto, sempre saía ileso. Mas, após aquela data, verdadeiro marco na minha vida, tivera outros tantos acidentes, que, também, normalmente poderiam ser tidos como fatais, saindo sempre ileso, sem um arranhão sequer.
Só posso atribuir isso ao que chamaria de proteção invisível mas presente, por parte do espírito de meu falecido pai. Não encontro outra explicação plausível. São acontecimentos que plasmam nossas vidas para sempre.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui