Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A RÉDEA -- 17/12/2006 - 01:10 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na ocasião em que recebe o segundo diploma o qual lhe dá direito a perfazer oito anos de mandato no comando da nação brasileira, o presidente Luiz Inácio da Silva ensaia um breve pranto (repetindo o gesto da diplomação para o primeiro mandato). Nessa mesma ocasião ele proclama que acabou o voto de cabresto. Em primeiro lugar, seu choro mal ensaiado parece mais um gesto de constrangimento e decepção por não ter proporcionado o mínimo de dignidade ao povo que tanto confiou na sinceridade de um suposto humilde operário. As atitudes de Lula e seus asseclas demonstram com clareza que eles mantém as rédeas as quais conduzem o rebanho brasileiro na direção que bem lhes aprouver.

Expressões como "voto de cabresto" e "curral eleitoral" se tornaram célebres nas regiões rurais e mais remotas do território brasileiro, com maior notoriedade no Nordeste, no iníocio do período republicano. Ocorria com mais frequência porque os ricos da época, compostos de latifundiários, conduziam os trabalhadores rurais da mesma forma que conduzia as reses e os cavalos. No entanto, na atualidade com a transferência da massa populacional para atividades urbanas de várias naturezas, aboliu-se o cabresto, mas a condução continua sendo feita pela mesma rédea ideológica mantida pelos mesmos politiqueiros.

P.S.: Os parlamentares que foram eleitos na mesma eleição que o sr. Lula apenas deixam terminar o pleito, a massa polpulacional ainda não sarara da ressaca e eles já se premiam com um escandaloso salário de mais de vinte e quatro mil reais. Eles também são os detentores da rédea que conduz a massa.



..JOEL DE SÁ..
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui