Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62259 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Nem só de Dinossauros... se Vive a Arder! -- 14/02/2002 - 16:41 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A partir das regras sucessivamente estabelecidas pelos sábios de cada época, umas boas e outras más, as línguas também evoluem à procura da ignota luminosidade que apaixona os indivíduos e os coloca de pensamento a bater no espaço sideral.

Diga-se, face às dificuldades que subsistem para comunicar às massas, as línguas, por parte de seus respectivos média, tendem a uniformizarem-se, perdendo com essa inegável utilidade a sua plástica e, porque sim, a sua beleza artística. Decorrem pois daí as vantagens dos escritores que aplicam o seu inconfundível cunho, tal qual impressão digital, aos seus escritos, e também daí o seu êxito montado nos sucessivos cavalos da promoção: o engenho da trama, a oportunidade do texto, a publicidade e, por aí fora, até à fama.

Este curto intróito serve-me para tomar em apreço - suspeitem de mim ou não - uma escritora da Usina - Milene Arder - que, por coincidência ou propósito com seu nome, coloca mesmo o seu texto arder, seja o trato em prosa ou poesia, seja como for, é ela e mais ninguém. A plástica da sua escrita é inconfundível, vibrante, labareda em crépito, queira ela ser suave ou rugosa, arde, faz as palavras sobrarem em lava. Quem é que não gosta de se sentir quentinho com uma leitura?

A Milene foi uma pessoa muito agradável comigo (connosco, Fado dos Fados), tão agradável que em pouco mais de mês e meio estabelecemos à distància um franco e saudável conhecimento virtual. Esses laços iniciais, crei-o firmemente, irão afluir ao rio da amizade e correrão provávelmente cantantes até à foz. Então não é tão bom ter um(a) amigo(a) no meio do deserto cheio de latas com areia?!

A Milene, em meados de Março próximo, vai aparecer como cronista de "Fado dos Fados" - Mensageiro da História e das Actualidades Fadistas - uma revista especializada no cantochão vigente entre Severa e Amália e, como em Fado é soer dizer-se, até quando Deus quiser.

Felicidades para nós
E para ti, Milene, votos dum lindo sorriso quando folheares pela primeira vez o "Fado dos Fados".

Bordaste a ponto de cruz
Este Fado de amizade
E a escrever deste mais luz
Ao português da saudade.

------------------ Torre da Guia -----------------

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui