Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARTHUR, O MENINO GUERREIRO! -- 08/12/2006 - 10:32 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Arthur, o menor brasileirinho vence a morte!



As notícias que chegam diariamente aos jornais e aos noticiários da televisão são de crimes de todas as espécies possíveis e imaginárias. Já não nos surpreende saber os golpes e desmandos que causam intangíveis prejuízos a nação.



Mas paradoxalmente, acontecem também as notícias que nos elevam a auto-estima e nos falam que nem tudo está perdido. Um exemplo de bravura e esperança vem de uma criança, um menino de nome Arthur, que nasceu com apenas seis meses de gestação, com pouco mais de duzentos gramas, medindo vinte e um centímetros. Após quatro meses de internação na UTI neonatal, venceu mais de oitenta complicações clinicas e ontem obteve a sua alta hospitalar. Em seus primeiros dias de nascido o menino não conseguia ingerir mais do que doze gotas de leite materno por dia.



A felicidade com que o pediatra responsável pelos seus cuidados comunicou a imprensa o nascimento e o desenvolvimento do bebê foi contagiante. Fiquei emocionado e surpreso. Fiquei feliz em saber que “o pequeno guerreiro” conseguiu vencer a batalha. Viver ou morrer? Mesmo sem saber, ele conseguiu superar todas as adversidades advindas do seu nascimento. O procedimento médico de ter que optar pelo parto prematuro, foi porque a sua mãe apresentava problemas de hipertensão que poderiam levá-la a morte caso fosse esperado o tempo total de gravidez. Foi sem dúvidas um parto de alto risco, principalmente para a criança. Todavia a decisão havia sido tomada, e como tudo indica os médicos responsáveis acertaram corajosamente pela tomada da decisão, em tentar usando as suas capacidades profissionais, salvar mãe e filho.



Todos indistintamente estão de parabéns! A equipe médica, as enfermeiras e todos aqueles que participaram desse ato de humanidade.



Seria bom que continuássemos a acompanhar o progresso do pequeno Arthur. Será importante saber quantas batalhas mais ele irá vencer daqui para frente, da infância a adolescência. Queremos que o pequeno gigante se torne um homem de bem. Rezaremos para que Deus continue a iluminar o seu caminho e que o “seu Anjo da Guarda” continue em prontidão permanente, regendo, guardando e iluminando a sua vida.



Esperamos que ele encontre no futuro, um Brasil mais sério e mais honesto. Esperamos que seu nascimento seja um marco nas mudanças que todos nós precisamos para melhorar as condições de vida, com educação, saúde e desenvolvimento. Queremos que os futuros jovens adolescentes não enfrentem os problemas de segurança que hoje trazem óbitos prematuros à nossa juventude.



É imperativo que políticos governantes desse país fiquem sensibilizados com o exemplo do pequeno grande Arthur e que proporcionem a essas crianças brasileiras as condições necessárias para ter uma vida digna, podendo estudar, trabalhar e mudar para melhor as condições mínimas que tanto precisamos para viver.



Quem sabe se o grande líder desse país poderá ser no futuro um bebê como o Arthur?

Ou ainda poderá estar nascendo ou por nascer outra criança que transformará o nosso Brasil respondendo com honestidade e dignidade os anseios brasileiros? Que Deus nos ajude!



Hoje estou feliz! “Viva o Rei Arthur”!



08/12/2006

Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui