Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Amor na sala de aula -- 12/05/2002 - 23:25 (Marcela) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você já fica ansiosa para chegar logo o horário da aula dele. Nunca ir para a escola foi tão animado. Quando ele entra na sala então, que sensação!!! O coração dispara, você sente arrepios dos pés a cabeça. Tenta controlar toda essa sua empolgação, mas não consegue parar de olhar para ele. Na matéria dele então, você começa a se aplicar bastante, não perde uma aula dele sequer.
Pois é! As reações com relação a como agir a respeito dessa paixão variam muito de garota para garota.

Muitas arregaçam as mangas e vão a luta dê no que der. O lema delas é "Seja o que Deus quiser". Procuram puxar conversa com ele. Está sempre o elogiando, coisas do tipo: "Você é um excelente professor, nunca aprendi com tanta facilidade", como até elogios mais audaciosos "Você está muito bonito hoje".

Para se ter idéia, são inúmeros os casos de professores que namoram com alunas e chegando muitas vezes até a se casar. Tudo é amor não acham?

Mas muitas, ou até mesmo a maioria das garotas não contam que estão sentindo essa paixão para ninguém, e muito menos arriscam lutar para viver esse amor. Simplesmente transformam essa paixão em amor platônico. Ficam gostando apenas de longe. Admirando; imaginando mil cenas ao lado dele; se perfumando, se arrumando tudo em função desse amor platônico. E sem revelar a ninguém o verdadeiro motivo disso tudo.

Para quem está passando por esse tipo de situação aqui vai um importante conselho:

É legal para vocês não ficar se iludindo demais. Confundindo as coisas, achando que qualquer atitude que ele tenha com você, venha imbuída de segundas intenções. Com isso não estou dizendo para deixar de ter esperanças de forma alguma...

A esperança é a última que morre. Mas de poupar com isso sofrimentos posteriores, pois ele é seu professor gosta de você e sempre vai trata-la bem, sem com isso querer dizer que esteja querendo algo mais com você ok?


Alessandra Petitinga
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui