Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sogra de genro -- 12/02/2002 - 17:06 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diz o ditado popular que as sogras devem morar tão longe que não possam vir de chinelo e tão perto que não precisem vir com malas. Considerando que o estereótipo não existe à toa e que alguns exemplos que conheço confirmam, em tese, eu concordo. Felizmente contudo, não é o meu caso. Há ainda a piada antiga segundo a qual sogra só deveria ter dois dentes: um para abrir garrafas de cerveja e outro para doer. Maldade, crueldade. Injustiça. Insisto que não é o meu caso.

Se você recebeu sua sogra para uma estada mais prolongada e está aí pensando como será a vida daqui para frente, você está na crónica certa. Aproveite minha experiência muito bem sucedida na arte de receber sogras. Claro, depende da sogra, eu sei que nem todos têm a sorte que eu tive. Em breve estarei lançando um livro sobre o tema. Além do livro o comprador recebe um CD e um cupom para participar de um extenso programa internacional de intercàmbio de sogras. Com ele você pode proporcionar uma estadia no Alaska, no Iraque ou mesmo na Bósnia. Só por algum tempo. O contato com novas culturas tem se mostrado extremamente proveitoso no caso das sogras. Os primeiros testes revelaram que as sogras voltam dóceis e simpáticas após estadias em locais distantes e este estado de graça pode durar até mais de seis meses. Naturalmente, você deve receber em sua casa uma sogra vinda de outro país. Esta contrapartida tem sem mostrado igualmente útil. Muitas e muitas famílias vem descobrindo que eram felizes e não sabiam.

Note que estou falando de uma relação muito particular. Falo da sogra de um genro e não da sogra de uma nora. Nesta última situação, sogras de noras, a situação é diferente. Sogras e noras nutrem um amor especial, muito parecido com o de cães e gatos.

Neste ponto talvez seja importante abrir um parêntesis para um alerta aos mais jovens. Escolha sua futura mulher com toda atenção, com amor. Procure sua cara metade segundo os critérios que ache mais importantes, mas, por segurança, só por segurança, para sua própria tranquilidade, não deixe de observar um pouco o comportamento de sua sogra.

As sogras certamente podem ser úteis em inúmeras situações, bastando atribuir-lhe algumas tarefas que as mantenham ocupadas e sentindo-se úteis. Manter as garrafas d´água cheias, por exemplo. A sogra é a solução ideal para este velho problema da família moderna. Sogras também se prestam muito bem à extorsão de netos, seus filhos, poupando-lhe o bolso e a paciência. Vê-se de imediato que a estada de sua sogra tem inúmeros aspectos positivos.

Por último, sogras são boas leitoras de Cronicas inéditas. Quaisquer que sejam as besteiras que se escreva, elas sempre elogiam. Ao final, dizem que você deveria publicar um livro.


Escrito em 29.03.2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui