Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Passado ( Lembranças ) -- 12/05/2002 - 20:37 (Raquel C. Belchior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passado ( Lembranças )

Hoje o dia amanheceu chuvoso... Lembrei de você...
Bateu aquela vontade de ficar na cama até um pouquinho mais tarde...
Mas, hoje em dia já não tem mais a mesma graça de antes, o quarto agora e um lugar vazio, solitário...
Lembra, logo quando começamos a viver juntos? Nossa, era muito engraçado, eu não sabia fazer nada, você muito menos, éramos uma tragédia. A primeira vez que sua mãe veio almoçar conosco, encomendamos o almoço, e dissemos que fui eu quem fiz, e ela quis a receita daquela sobremesa maravilhosa... até hoje ainda devo isso a ela. A primeira noite juntos em nossa casa? Estava tudo ainda em reforma, mas a pressa de ficarmos juntos, deixou isso tudo de lado. Eu me lembro que em cima da cama, havia uma maletinha de ferramentas e alguns pincéis, quando eu deitei, dei um grito, você pensou que eu estava passando mal e veio correndo, e eu disse com a maior cara de boba e segurando um martelo na mão, e disse: É um martelo!!! Você começou a rir descontroladamente, e eu fiquei com aquela cara envergonhada, então você veio e me abraçou, e em cima de tudo que havia na cama, tivemos a nossa primeira noite, incomoda, mas, na nossa casa... A maleta caiu no chão e fez aquele barulho estrondoso, o que nos fez termos uma crise de risos... Nossa, como aquela noite foi maravilhosa! Nunca vou esquecer o seu rostinho lindo, e sua gargalhada descontrolada... No outro dia, acordamos e fomos tentar guardar as coisas no lugar (as que tinham lugar), estava tudo fora, mas ao menos as roupas e algumas tranqueiras conseguimos ajeitar. Partimos então para a sala, tudo estava com plásticos, pois a pintura ainda não havia terminado, e quem ia fazer o trabalho?
Nós, já que o pintor havia ficado doente justo naquela semana, você colocou aquela sua calça surrada e começamos o que chamamos de trabalho, eu tropecei na lata de tinta que estava no meio da sala, você veio correndo me ajudar e derrubou o resto. não sabíamos se riamos ou se chorávamos. Só sei, que nos abraçamos, e no meio daquela bagunça toda, nos amamos com toda intensidade do mundo, com tinta e tudo... Depois de mais ou menos duas semanas, conseguimos colocar tudo em ordem.
Então, chegou a hora de chamarmos os amigos para conhecerem nossa casa. Combinamos de comermos pizza. Vieram todos, claro os mais chegados, a Paulinha, o Oscar, a Maira, o Paulo, o Antonio, o Negão, a Paty, enfim a turminha toda. Foi uma bagunça total , e pra quem sobrou a sujeira? Advinha né? Euzinha aqui que fui limpar tudo depois, porque você estava passando mal, aonde tudo começava a terminar... Bem, começamos a levar uma vida normal, mas como nosso amor era maior do que tudo que eu já vivi, sempre estávamos felizes e a rotina era uma coisa deliciosa, não tínhamos do que reclamar, o nosso amor foi uma coisa tão rápida e tão intensa, que eu acho que nunca existira nada parecido, nada!
Mas, eu tenho que levantar para ir trabalhar, não da pra ficar só aqui relembrando coisas que não voltam mais, e eu não posso quebrar a promessa que te fiz na última vez: Lutar sempre e jamais desistir de nada. Ao começar a me trocar para sair, lembrei de outras coisas. Ao ver sua blusa ali, em meu guarda roupa, intocável até hoje, lembrei do dia que você comprou uma calça para você que ficou curta, mais parecia uma bermuda. E você ficou desfilando pela casa parecendo um moleque... coisas tão banais, que fazem tanta falta...
Deixe me ir agora.
Ao sair pra fora de casa, para pegar o carro, Dª Carmelina, aquela senhora da esquina, que já nem lembra direito o próprio nome, me perguntou por você, eu pensei, respirei fundo e disse que você estava bem. Só consegui falar bom dia e entrar no carro...
Para completar tudo, quando ligo o radio, e o que esta tocando, aquela música que escutamos a primeira vez em um supermercado, você lembra? Você me puxou pelo braço e começamos a dançar ali mesmo, como se fosse o lugar próprio, as pessoas viravam para e gente com um enorme ponto de interrogação na testa, e deviam pensar: quem serão os loucos??? Mais uma vez, foi um momento mágico. Quando a música acabou, olhamos a nossa volta, nossa, tinha tanta gente...rimos, agradecemos e continuamos a fazer nossas compras, como eu me divertia ao seu lado!!
Nossa, hoje o trânsito devido a chuva, esta um caos, e ainda assim, mesmo esse tempo me lembra você. Foi em dia assim, que comecei a te perder...
Você acordou indisposto, mas mesmo assim saiu para o trabalho, como de costume pela manha ficamos um tempão agarradinhos, antes de você sair, mas mesmo se sentindo mal, você foi trabalhar. Quando era meio dia, ligam para casa e me avisam que você foi parar no PS e queria que eu fosse pra lá, eu mais que depressa, coloquei apenas um sobretudo sobre o pijama que ainda vestia, e sai correndo como uma louca pra ver você. Chegando lá, você já estava me esperando na recepção. Tinha tido uma crise incontrolável de dor de cabeça, estava com os olhos inchados, então te levei para casa. Depois desse dia, suas crises aumentaram, e você já não conseguia mais se controlar. Era um desespero, e médico nenhum descobria o que era. Até que um dia, um dos piores de minha vida, um deles descobriu o que estava acontecendo a você. Era um tumor no cérebro, estava oculto, por isso a dificuldade dos outros médicos localizarem. Você dizia nem ligar pra isso, que faria o tratamento, e Deus resolveria o resto. Mas eu sabia que fazia isso só para que eu não ficasse triste, pois ambos sabíamos que estava chegando a hora de você partir...
Suas crises aumentaram, os remédios quase não faziam efeito, o tratamento não estava resolvendo. você sofria e eu era uma inútil, não podia fazer nada além de chorar com você, ou tentar te consolar. Mesmo assim,você ainda me abraçava e dizia que me amava, e ficávamos juntinhos, era triste te ver daquele jeito, mas ao menos estava comigo. Eu sei que era egoísmo meu querer você sofrendo, mas como dizer a alguém que perde-lo seria a melhor forma pra acabar com o sofrimento?
Ainda, lembro como se fosse hoje, aquela manha do dia 17 de julho, o frio era terrível, eu acordei e fui à cozinha, quando voltei, vi que você estava estranho, não se mexia. Eu ainda brinquei com você, fiz cócegas, beijei você e nenhuma reação de sua parte. Foi ai que me desesperei...Virava-te, batia em seu rosto, e nada...Percebi naquele instante, que ali, te perdi pra sempre... Tudo aconteceu tão rápido, foram três meses, os melhores e os piores de minha vida...Logo após a despedida de seu corpo, ( prefiro me referir assim a um enterro ) cheguei em casa e fui arrumar sua pasta do trabalho, pois você gostava de tudo organizado, dentro dela, achei uma carta endereçada a mim. No verso estava escrito assim: Leia assim que eu não estiver mais contigo... Em desespero como já estava, fui abrindo e comecei a ler, que dizia:
“Meu anjo, você foi a melhor coisa que podia ter acontecido em minha vida, uma pena ter sido tão curto. Sei que não vamos ficar juntos por muito tempo, os sinais disso estão evidente em mim, mas eu quero te pedir uma última coisa, não faça nenhuma besteira quando eu partir. Apenas continue lutando, como se tivéssemos nossa vida pra construir. Tente amar de novo, tem muita coisa em você que alguém deveria receber, não quero que transfira oque sente por mim a outra pessoa, não peço isso, peço que se apaixone de novo, e seja feliz, e pra onde quer que eu vá, meu coração estará comigo, porque você e ele já são um. Mas quero que seja feliz, sempre, e um dia nos encontraremos novamente.
Te amo!!!”
Nossa, isso pra mim foi a mais linda e terrível carta que já recebi, carrego ela comigo sempre, e isso já faz dois anos, ainda não consegui esquece-lo, tanto que seus objetos pessoais ainda estão todos no mesmo lugar. Eu ainda te amo, e jamais vou esquecer tudo que vivemos, tudo que sentimos,
tudo, tudo, tudo, porque você foi a coisa mais maravilhosa que já me aconteceu, e que nunca sairá de dentro de mim. Viu eu ainda converso com você, como se estivesse comigo, eu escrevo isso, porque sei que de onde está, estará lendo isso, como eu não sei se você consegue ver o que estou pensando, aqui esta neste pedaço de papel o que você significou e significa pra mim: TUDO.
Eu ainda amo você!!!!


Visite minha página pessoal: www.intermega.com.br/meusanjosvirtuais

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui