Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Laço Forte -- 24/11/2006 - 12:16 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Laço Forte Maine Vallery

O que me foi dito,Gabriel,é verdade:"somos como os políticos,só pensamos no futuro e não fizemos nada".A pessoa no caso se referia à geração quarenta e eu tenho para mim que os políticos são assim mesmo.Veja bem,Gabriel:a nossa Goverdaora eleita,Yeda Crucius,foi à Minas e acabou com a aliança "café com leite" e fez um churrasco com feijoada mineira.Bom prato,forte,e te digo,Gabriel,mais ao gosto do nordestino,que detesta café.O que eu quero te dizer que esta aliança, que nasce forte,vai dar numa candidatura presidencial -Yeda-Aecio(claro,eu sei que ela é paulista de nascimento,mas para mim aí está a força da sua visão...)

Hoje,sexta-feira,dia 24,Yeda teve a sua primeira dificuldade com o Legislativo e tem hoje encontro com os deputados.Na pauta a votação do orçamnto.Acho que ela reagirá com firmeza e é o que tem que fazer.Não achas,não,Gabriel? Afinal,os deputados estão a favor de soluções duráveis ou querem simplesmente ajudar parcela da população (a mais previlegiada,diga-se de passagem) e deixar o barco à deriva?

Dou um salto e me volto para o horizonte do mundo,buscando ver a solução para a Terra,destruída em parte pela ganância,pela detonação de bombas,efeito de cérebros doentios.O primeiro-ministro da Iglaterra,o sr.Blair andou tomando uma vitamninas verdes e,assustado,pela queda vertiginosa do seu amigo Bush, resolveu mostrar-se preocupado com este tema.O estrago deles está feito,mas um reparo sempre vem bem.Que chegue há tempo para salvar o Tratado de Kyoto...

Final de Ano,Gabriel,JÁ! Meu Deus,que velocidade:qualquer dia batemos em alguem...E quando vens? Sabes que uma conversa de ôlho e coração não tem preço,vale mais que qualquer coisa e revela coisas que "a nossa vã filosofia desconhece"Te espero,amigo. E aguarda teu presente natalício,embora eu ache falso e estúpido este comercio,feito em nome do amor.Durante o ano,uma atitude,no Natal,com um presentinho,a absolvição.No ano que vem,tudo se repete.Eu costumo dizer que,neste tempos,sou judia,festejo o Ano Novo em outra época,de outro jeito,assim fico longe da falsidade.Até por este razão nem penses em presente para mim,até porque de ti eu recebo todo Ano.Como convem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui