Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Injeção de ânimo (VII) -- 10/03/2002 - 21:08 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As notícias (somente as boas) publicadas na edição da revista “Veja” de 6.3.2002 são as seguintes:

1. Com a aprovação pela Câmara dos Deputados da isenção da CPMF para as bolsas, o Brasil deu um passo pequeno, mas muito significativo, em direção a um mercado de ações mais produtivo para o país.
2. A medida pode ajudar a atrair um número maior de investidores brasileiros para as bolsas de valores.
3. O entrave cultural histórico de aversão ao risco das bolsas pode ter começado a ceder, sendo exemplo disso o fato de 30.000 trabalhadores, há dois anos, ter investido até a metade de seu fundo de garantia em ações da PETROBRAS.
4. As primeiras avaliações dão conta de que a venda, pelo mesmo sistema, de ações da União emitidas pela Vale do Rio Doce, iniciada há poucos dias, está obtendo sucesso semelhante.
5. Foi aprovada pelo Vaticano a canonização da Madre Paulina, que viveu no Brasil desde a infância. É uma boa notícia para o país, a Igreja e devotos da santa.
6. Frei Galvão, um franciscano morto no Século XIX e beatificado em 1998, deverá ser o primeiro brasileiro nato a virar santo.
7. O passo seguinte deve ser a canonização do Padre Anchieta, que já foi beatificado e foi um verdadeiro herói e grande educador.
8. A queda do contingente católico na população brasileira é evidência de que o país deixou de ser um lugar onde existe um pensamento único, podendo as pessoas ter mais opção religiosa e, conseqüentemente, ser mais autênticas.
9. A Coteminas está negociando a compra de uma fábrica de tecidos na Europa, o que é ótimo para a empresa e para o país.
10. A PETROBRAS, juntamente com a Interprise, vai explorar o campo petrolífero de Bijupirá/Salema, na Bacia de Campos.
11. A estatal Furnas deve anunciar um lucro de R$ 1,1 bilhão em 2001, o dobro do ano anterior.
12. Graças ao sucesso da novela “O Clone”, a empresa brasileira Argola, fabricante de bijuterias, já vendeu 120.000 pulseiras-anéis, devendo exportar o produto para os Estados Unidos e Portugal.
13. A sandália Havaianas, produzida no Brasil, começou a ser vendida na “Galeries Lafayette”, a loja de departamentos mais chique e famosa de Paris.
14. Por determinação da Justiça, Paulinho Paiankan, condenado por estupro de estudante, terá de entregar-se à polícia para cumprimento da pena.
15. Estudo encomendado pela Eletronuclear mostra que choque de um Boeing 767 contra a parede de uma de nossas usinas nucleares (Angra I e Angra II), a 400 quilômetros por hora, não provocaria vazamento de substâncias radioativas e nem explosão envolvendo o reator.
16. Invenção do oftalmologista brasileiro Paulo Ferrara de Almeida Cunha, ou seja, nova técnica para o tratamento do ceratocone, pode reduzir em 30% as filas nos bancos de olhos.
17. Agências matrimoniais que operam na internet tornam-se opção para quem busca namorado.
18. A competência dos cirurgiões plásticos brasileiros é reconhecida em todo o mundo.
19. O mineiro Ivo Pitanguy inaugurou um padrão de cirurgia plástica que requer a habilidade de quem talha uma escultura, mas sem perder de vista as características do paciente.
20. A substituição de Fernando Henrique Cardoso será a primeira troca regular de presidentes, desde que Juscelino passou a faixa para Jânio Quadros.
21. Um estudo da Universidade de Barcelona comprovou que os produtos derivados do cacau possuem antioxidantes que combatem o colesterol e previnem o câncer
22. Segundo anúncio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, houve, nos últimos anos, sensível redução da criminalidade no Estado.
23. Por determinação da Justiça, policiais federais entraram no escritório da Lunnus Serviços e Participações, apesar de a empresa pertencer à presidenciável Roseana Sarney e seu marido Jorge Murad, para verificar se houve envolvimento da empresa nas fraudes da SUDAM.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui