Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->AMADURECIDAS E VERDADEIRAS -- 06/07/2008 - 12:18 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMADURECIDAS E VERDADEIRAS

Em sociedade, e em seu comportamento externo, as pessoas se preocupam em "mostrar" que são amadurecidas e verdadeiras. Só "mostrar"! Mas por dentro, nem sempre são amadurecidas e verdadeiras. A maioria das pessoas persiste em tomar atitudes que revelam uma hipocrisia fundamental. Essa hipocrisia é um verdadeiro e escandaloso atraso. Na maior parte das vezes, essas pessoas pertencem até a organizações cívicas e religiosas. Vão a igrejas. Ajoelham diante do pastor ou do vigário. Baixam a cabeça. Tomam atitudes de beatos. Mas "na vida real" não são nem sequer seres humanos com dignidade. Em seu comportamento revelam um atraso que não os dignifica. Não tomam conhecimento nem dos direitos da cidania nem da dignidade cidadã da pessoa humana, no que toca a eles e aos outros.Não tomam a sério os direitos dos outros, o que é mais grave ainda. Não descobriram ainda que eles não são senhores do mundo e que a lei de todos está acima da lei do indivíduo. A Constituição Brasileira é de todos e obriga a todos, distribuindo direitos e deveres.É lei maior. Essas pessoas precisam ainda de caminhar,ler e ouvir bastante para que se tornem mais amadurecidas e verdadeiras em sua vida pessoal, e mais ajustadas em sua situação social.

Juan de la Ville
6 de julho de 2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 738 vezesFale com o autor