Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->"A PALAVRA DO SENHOR , TERREMOTOS E TSUNAMIS" -- 10/10/2005 - 11:38 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TERREMOTOS, TSUNAMIS, GUERRAS. RUMORES DE GUERRAS...


Lucas 21.6 “Então, disse Jesus: Vedes estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.”

Quando eu vejo na TV, imagens de catástrofes, como as do terremoto na Ásia, lembro-me de uma tragédia ocorrida no Rio de Janeiro,há muitos anos atrás. Foi um deslizamento de terra. Um morro literalmente se derreteu e entrou por dentro de vários prédios de apartamentos, ocasionando a morte de dezenas e dezenas de pessoas. Naquela ocasião, o clamor dos sobreviventes, pela perda de seus queridos, bem como o da população, foi tocante. A revista “O Cruzeiro”, publicou um artigo da escritora Raquel de Queiroz, cujo título nunca esqueci: “OS CACHORROS DE DEUS”. A escritora dizia que nós, enquanto humanos, nos esquecemos de Deus quando as coisas estão bem, quando estamos felizes. Nós nunca nos lembramos de agradecer ao pai, de louvar o seu santo nome, só nos interessamos pelo que estamos vivendo no momento. Em poucas palavras, fazemos de nossos umbigos o centro de tudo. Pra quê falar com Deus? Então, ocorre a vinda dos cachorros para nos acuar. A escritora usou a figura dos cachorros para ilustrar o sofrimento, a dor e o desespero.

Meus irmãos, a julgar pelo que estamos vendo acontecer em todo o mundo, milhares de matilhas de cachorros foram soltas. Seus latidos chegam até os nossos ouvidos, a todo momento. Mas tudo o que está acontecendo está na palavra de Deus. Em Lucas 21, lemos, no princípio das dores:

Versículo 9, “Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo.”

Versículo 11 “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.”

Versículo 25 “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS;”

Versículo 26 “Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.”

Versículo 27 “Então se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.”

Versículo 28 “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima.”

O Senhor nos exorta a vigiar, não sabemos quando se dará a sua volta. Nosso Deus é tão misericordioso e justo que nos deixou tudo isto em testamento.

Lemos em Lucas 21, versículo 34 “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.”

A comunhão com Deus é a nossa salvação.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui